Rede Rio FM

Vereadores aprovam mais 70% de remanejamento para o Município de Itabi

O Projeto de Lei foi aprovado pela maioria dos parlamentares

Por Gilson Neto em 16/02/2023 às 23:03:21

Divulgação

Na Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (16), os vereadores do município de Itabi aprovaram por cinco votos à três, o pedido de remanejamento de mais 70% do Orçamento Municipal. O pedido foi feito por meio do Projeto de Lei de número 02/2023, encaminhado à Câmara Municipal pelo Executivo.

Foi colocado pela oposição, uma emenda ao Projeto de Lei para dar 40% de remanejamento e reprovada pela maioria. Logo após foi discutido e aprovado o texto original que garante os 70%. O vereador Júnior de Raposa na última Sessão Ordinária de 2022 que foi aprovada a Lei do Orçamento Anual (LOA), votou pelo remanejamento de apenas 10% e agora na condição de presidente da Câmara Municipal, exercendo o direito de votar, votou pelos 70%, reconhecendo a necessidade do remanejamento para quê a "Gestão Municipal" possa administrar melhor o município de Itabi.

Os vereadores, Murilo de Amirton, Julice de Júlio Belo, Ninho de Tercinho, Pindobinha Show e Júnior de Raposa (Presidente), votaram a favor do remanejamento de 70% e os vereadores, Nêgo de Esmerina, Cristiano Genro de Dindinho e Magna Nora de Romildo, votaram contra o PL 02/2023 de Autoria do Poder Executivo. A vereadora Anne de Zé de Baldo, não esteve presente na Sessão Ordinária.

Vou fazer e por se tratar de um projeto que tem modificação, vou exercer o meu direito de votar, meu voto é sim, disse o presidente "Júnior de Raposa".

Por 5X3, o Projeto de Lei 02 de Fevereiro de 2023, que dispõe sobre a ampliação de limites de créditos suplementares durante a execução do Orçamento Municipal no exercício de 2023, dando nova redenção ao artigo 4 da Lei Municipal, numero 302 de 28 de Dezembro de 2022, e da Outras Providências, foi aprovado e vai para o executivo para ser sancionado, sem mais para o momento, declaro encerrada a sessão, concluiu o presidente "Júnior de Raposa".


Fonte: por Gilson Neto, da redação

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM