O surfista teen sergipano, Luca Messenger, participou de mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base na praia do Guarujá, em São Paulo, e se destacou entre os melhores colocados.
O jovem atleta de apenas 12 anos competiu em duas categorias, a Sub-12 em que se consolidou em 4º lugar no ranking nacional, e Sub-14 na qual ficou em 10º lugar.
Em entrevista cedida ao Portal A8SE, o pai do jovem atleta, Michel Messenger, falou sobre a importância dessa competição para a carreira do seu filho.
"O Campeonato brasileiro é muito importante porque é o início da carreira como sufista profissional, já que quem participa está em busca de um futuro no surf. E esse destaque começa nesse campeonato.", explicou.
Jornada
Assim que os pais perceberam a aptidão e o potencial do filho para o esporte, eles decidiram mudar de estado. Há três anos, a família reside em Florianópolis, Santa Catarina, local que favorece o desenvolvimento profissional de Luca.
"O surf, diferente dos outros esportes, depende das condições do mar, de ondas com boa qualidade e, infelizmente, o território sergipano não nos proporciona isso", disse a mãe Rafaelle Monteiro sobre a decisão da família.
Mesmo morando no Sul do Brasil, Luca continua representando Sergipe nas competições que participa.
Fonte: A8SE