Rede Rio FM

Polícia Militar utiliza cães farejadores para coibir tráfico de drogas e circulação de armas no Carnaval em Sergipe

Estratégia amplia ações desenvolvidas pela CPTran e pelo BPRv nas rodovias que dão acesso às localidades conhecidas pelas festividades carnavalescas no estado

Por Gilson Neto em 20/02/2023 às 19:54:27

Ascom/SSP

Como parte da estratégia da Polícia Militar para a segurança pública deste Carnaval, a corporação tem atuado com a revistas no âmbito da Operação Bloqueio. Nessas revistas, estão sendo utilizadas equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) junto às polícias de trânsito - Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

De acordo com o tenente-coronel Sidney Barbosa, comandante do policiamento militar do interior, as ações ocorrem de forma conjunta entre a Cipcães e as unidades de polícia de trânsito. "No âmbito da Operação Bloqueio, a ação vem ocorrendo tanto na Região Metropolitana quanto no interior do estado, a exemplo das cidades de Barra dos Coqueiros e Pirambu", destacou.

O objetivo dessa estratégia é evitar que materiais ilícitos coloquem em risco a segurança da população durante o período carnavalesco. "O intuito desses bloqueios é a prevenção da circulação de armas e drogas", especificou o comandante do CPMI.

Conforme o tenente-coronel, a utilização dos cães gera uma efetividade maior no processo de revista policial. "Isso ocorre justamente por conta da capacidade dos cães de farejar a presença dessas armas e drogas", ressaltou.

Segundo o comandante do CPMI, a população tem aprovado a estratégia adotada pela corporação para a segurança da população durante as festividades carnavalescas em Sergipe. "A Polícia Militar vai continuar com o seu trabalho preventivo para garantir a tranquilidade neste período de Carnaval", pontuou.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM