A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (20), que foram registrados 16 autos de prisão em flagrante durante o fim de semana de Carnaval na Grande Aracaju. As ocorrĂȘncias foram registradas na Central de Flagrantes, Departamento de Atendimento a Grupos VulnerĂĄveis (DAGV) e 11ÂȘ Delegacia Metropolitana (11ÂȘ DM).
No período, houve prisões por tentativa de homicídio (uma ocorrĂȘncia), trĂĄfico de drogas (dois casos), embriaguez ao volante (trĂȘs ocorrĂȘncias), furto qualificado (dois casos), porte ilegal de arma (um caso) e ocorrĂȘncias relacionadas aos atendimentos a grupos vulnerĂĄveis (sete casos).
De acordo com a coordenadora operacional das delegacias da capital, Nalile Castro, o número de ocorrĂȘncias levadas às unidades plantonistas de Aracaju e região metropolitana estĂĄ dentro do esperado para o período. "Um reflexo do trabalho integrado das forças policiais do estado", destacou.
Conforme Nalile Castro, a ocorrĂȘncia mais grave foi uma tentativa de homicídio. "Na Central de Flagrantes, na noite de sĂĄbado, foram confeccionados trĂȘs autos de prisão em flagrante, sendo uma tentativa de homicídio entre padrasto e enteado, com uso de faca, a mais grave", acrescentou.
"Na noite de domingo, foram lavrados seis autos de prisão, destes, trĂȘs foram de embriaguez ao volante. JĂĄ na Delegacia Plantonista da Barra dos Coqueiros, houve apenas a lavratura de um TCO, no sĂĄbado, e de um TOC de porte de droga para consumo, no domingo", complementou.
Ainda de acordo com a coordenadora operacional das delegacias da capital. "O Plantão do DAGV protocolou oito medidas protetivas na noite de sĂĄbado, sendo que cinco implicaram em autuação em flagrante", finalizou Nalile Castro.