Rede Rio FM

Prefeito de Canindé de São Francisco é afastado do cargo temporariamente

Irregularidades na saúde, educação e nepotismo são as principais acusações

Por Gilson Neto em 24/02/2023 às 14:35:08

Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (24), o prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza, foi afastado do cargo por 60 dias.

O afastamento foi concedido pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, a pedido do Ministério Público do município, por suspeita de irregularidades em diversos setores da gestão, além de acusações de nepotismo.

De acordo com informações obtidas pelo Portal A8SE, Weldo está sendo investigado por atrasar reforma de escolas e sucatear o transporte dos alunos. Ainda, alega-se que as aulas da rede municipal de ensino, em 2022, ocorreram de forma 100% online.

Além disso, o prefeito está sendo acusado de atrasar o pagamento de servidores e fornecedores da prefeitura, principalmente no que diz respeito ao estoque de medicamento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), mesmo com dinheiro em caixa.

Weldo será intimado ainda na tarde de hoje (24) e o vice-prefeito será impedido de assumir o cargo, pois a decisão do afastamento é administrativa. Diante disso, quem assume a prefeitura de Canindé, temporariamente, é uma comissão técnica formada pelo Ministério Público e Judiciário.

rregularidades na saúde, educação e nepotismo são as principais acusações

Por redação Portal A8SE

Fonte: A8SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM