Rede Rio FM

Polícia Civil apresenta serviços à população de Boquim no "Sergipe é aqui"

Formas de denunciar crimes e orientações sobre como não cair em golpes foram apresentadas nesta segunda-feira, 27

Por Gilson Neto em 28/02/2023 às 02:29:03

SSP/SE

A Polícia Civil esteve presente na primeira edição do projeto 'Sergipe é aqui', que aconteceu nesta segunda-feira, 27, no município de Boquim, localizado no sul sergipano. No evento, a instituição explicou como denunciar crimes à polícia e também apresentou orientações sobre como não cair em golpes na internet.

Dentre os serviços apresentados, está a atuação do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A unidade atua no registro de casos de violência em razão de gênero, orientação sexual, idade, deficiência e crença religiosa.

O DAGV tem como sede a cidade de Aracaju, mas conta com delegacias especializadas nas cidades de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto, Tobias Barreto, Itabaiana, Cristinápolis e Propriá.

Outro serviço apresentado à população de Boquim foi o de investigação de crimes cometidos na internet. As práticas criminosas são investigadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Dentre as orientações fornecidas pela Polícia Civil para evitar cair em golpes na internet estão a ativação da autenticação em dois fatores e ficar atento às ofertas tentadoras que aparecem na internet. É essencial não clicar em links desconhecidos ou suspeitos.

A Polícia Civil também apresentou a atuação da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra). A unidade atua na investigação de crimes praticados na zona rural como o roubo ou furto de equipamentos e também de animais em propriedades rurais.

A Dercra recomendou à população que possui propriedades rurais a manter os locais sempre iluminados e com boa visibilidade, além de instalar equipamentos de segurança e manter equipamentos guardados em locais seguros.

O delegado-geral, Thiago Leandro, ressaltou a importância da participação da população para a efetividade da atuação da segurança pública em Sergipe. "São orientações fundamentais para que a população ande lado a lado com nossa atuação policial. Estamos presentes e o apoio da população é fundamental", pontuou.

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM