Rede Rio FM

Governo de Sergipe lança 'Selo Empresa Amiga da Mulher' para estimular a promoção e defesa dos direitos das mulheres

Para concorrer ao Selo, as empresas precisam comprovar que adotam práticas que incentivam na contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho

Por Gilson Neto em 09/03/2023 às 21:17:32

Foto: Igor Matias

Dentro do pacote de ações voltadas às mulheres sergipanas, o Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira, 8, o 'Selo Empresa Amiga da Mulher', que tem por objetivo conhecer, valorizar e certificar as empresas que desenvolvam políticas de defesa e garantia dos direitos da mulher e de apoio e incentivo à promoção da equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Para concorrer ao Selo, as empresas precisam comprovar que adotam práticas que incentivam contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal, prevenindo e rechaçando toda e qualquer forma de violência; que estimulem o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo e que promovam a igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades, com o objetivo de valorizar a mulher.

A secretária de políticas públicas para as mulheres, Danielle Garcia, ressaltou que as empresas participantes assinarão uma 'carta-compromisso' com o Governo do Estado. "Na carta consta diretrizes para a promoção e defesa dos direitos da mulher. A assinatura será feita por um representante legal da empresa. Acompanharemos constantemente o cumprimento destas diretrizes", afirmou.

O governador Fábio Mitidieri destacou a importância da criação do 'Selo Empresa Amiga da Mulher' em Sergipe. "Continuaremos trabalhando e unindo forças para avançar nas políticas públicas voltadas para o público feminino, para que todos os seus direitos sejam respeitados. A criação deste Selo é mais uma prova do nosso compromisso em priorizar as ações e projetos voltados às mulheres sergipanas", disse.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro

Comentários

GILSONNETO.COM