Rede Rio FM

Primeira-dama de Itabi, representa o município em evento da Fames

Itabi foi representado por Lusmila Freitas

Por Redação em 11/03/2023 às 23:45:49

Divulgação/Itabi

A primeira-dama do município de Itabi, Lusmila Freitas participou na sexta-feira (10), de um evento no Teatro Tobias Barreto em Aracaju, com o tema: A Mulher e a Ocupação do Espaço em Nossa Sociedade, onde prefeitas de municípios de Sergipe participaram, ao lado de representantes que ocupam cargos importantes e que tem o empenho e determinação da "Mulher".

Durante o encontro, aconteceram palestras e debates, que destacaram temáticas em relação aos direitos das mulheres, na representação da sociedade. Além da apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe, e o show do diácono Rômulo Canuto.

O enfrentamento à violência contra mulher, teve a participação da secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, que apresentou dados sobre o feminicídio em Sergipe, e as participações da desembargadora aposentada do TJ/BA e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, deputada estadual Linda Brasil, prefeita Zete de Janjão e a representante da CNM, Thaís Mendes.

Para finalizar foi debatido o empoderamento feminino, que abordou a evolução dos direitos das mulheres e relatos de experiências. A ex-senadora Maria do Carmo Alves, conselheira do TCE/SE, Suzana Azevedo, prefeita de Pacatuba, Manuella Martins, advogada Rose Morais e a coordenadora-geral do Projetar.SE, Shirley Carvalho, destacaram a importância da Mulher na vida pública.

Foi um momento importante e gratificante, representar a mulheres itabienses no evento e poder compartilhar junto com a primeira dama do estado de Sergipe, Erica Mitidieri, experiências e ações para Mulheres, destacou "Lusmila Freitas", primeira-dama de Itabi.

por Gilson Neto, jornalista

Com informações da FAMES

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM