Rede Rio FM

Fábio Mitidieri empossa novo procurador-geral do Estado, Carlos Pinna de Assis Júnior

Durante a solenidade, Fábio destacou o compromisso da instituição de ser um braço amigo na defesa e na construção de um Estado sólido

Por Gilson Neto em 16/03/2023 às 23:28:37

Foto: Arthur Soares

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, empossou na tarde desta quinta-feira, 16, o novo procurador-geral do Estado, Carlos Pinna de Assis Júnior. Em solenidade realizada no Palácio dos Despachos, marcada pela presença de autoridades públicas, representantes dos três Poderes, Fábio destacou a extensa carreira jurídica do novo procurador-geral, assim como a sua experiência destacada à frente de importantes órgãos, como a Procuradoria Geral do Município de Aracaju.

"A gratidão é a alma do coração. Tenho reafirmado, por onde tenho passado, o compromisso de fazer uma gestão à altura da expectativa que se criou sobre um governador jovem, cheio de ideias e com muitas propostas. E por isso mesmo eu precisava montar uma equipe com a minha cara, com minha forma de ser, de agir e de pensar, sem desmerecer ninguém que contribuiu com a gestão que saneou o estado de Sergipe, que organizou as contas e que me proporcionou chegar hoje e encontrar um estado pronto para o crescimento e para o desenvolvimento, que foi a gestão do governador Belivaldo Chagas", disse Fábio Mitidieri.

De acordo com ele, Carlos Pinna de Assis Junior chega para abrilhantar e reforçar um time que já é forte, e que está com muita garra e vontade de inaugurar um novo tempo na política do estado. "Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Sergipe, é fazer com que o estado cresça, gere emprego, renda, e que faça do desenvolvimento social e econômico a sua grande marca, porque, mais do que transferência de renda, o que o povo quer é a dignidade do emprego, e estamos contando com a PGE para isso. Que ela seja uma parceria e um braço amigo do nosso governo. A PGE não está aqui para balançar a cabeça e me dizer sim toda vez, mas para me blindar, para dizer ao governador onde posso ir e onde não posso ir", reforçou.

Em seu discurso de posse, o novo procurador-geral do Estado agradeceu a confiança do governador Fábio Mitidieri e garantiu uma atuação comprometida com os princípios constitucionais e os valores e missões pregados pela atual gestão.

"Agradeço o convite e a confiança do governador Fábio Mitidieri, cujos primeiros passos na administração projetam tempos virtuosos para o nosso estado. Tenho como dogma em minha vida que a confiança é um ato de fé, que não pode jamais ser desenganada e não será. Chego com serenidade, senso de responsabilidade e com disposição, atributos que tento fazer prevalecer nas atividades que desempenho. Prometo me dedicar a este cargo de grande relevo e tão bem desempenhado por tantos que aqui me antecederam", disse Carlos Pinna de Assis Júnior.

Currículo
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Carlos Pinna Júnior participou de diversos cursos de extensão em níveis nacional e internacional, tendo, inclusive, publicado artigos em eventos e revistas jurídicas. É membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e já exerceu a função de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Entre os anos de 2013 e 2016, teve uma atuação destacada na administração pública de Aracaju, quando exerceu o cargo de procurador-geral do município, período também em que presidiu o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Município de Aracaju. Em sua trajetória jurídica e na administração pública, Carlos Pinna Júnior já foi agraciado com as Comendas do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Prestigiaram a posse do novo procurador-geral do Estado os deputados estaduais Adailton Martins, Cristiano Cavalcante e Áurea Ribeiro; o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flávio Conceição, e os conselheiros do TCE Carlos Pinna de Assis e Angélica Guimarães; o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso; o corregedor-geral da Defensoria Pública de Sergipe, José Carvalho Neto; o vereador de Aracaju Eduardo Lima; os secretários de Estado Jorginho Araujo (Casa Civil) e Cristiano Barreto (Especial de Governo); a procuradora da República, Lívia Tinoco; o procurador do Estado, Vlademir de Oliveira; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Letícia Mothe; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, Augusto Carlos Cavalcante.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM