Rede Rio FM

Servidor da Prefeitura de Estância é investigado pela Polícia Federal por abuso sexual infantil

Operação foi realizada nesta terça-feira na cidade e em Aracaju. Durante as investigações, os policiais encontraram vídeos e fotos de crimes.

Por Gilson Neto em 28/03/2023 às 22:06:01

Foto: PF/SE

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (28), contra um assistente social da Prefeitura de Estância, que é investigado por abuso sexual infantil. A ação foi realizada na cidade e em Aracaju.

O investigado tem 33 anos e é servidor municipal efetivo desde 2015. Ele deve responder por abuso sexual infantil, que tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

A Prefeitura de Estância informou, em nota, que prestou apoio à PF e ressaltou que a operação "não envolve nenhum ato de gestão administrativa e financeira e não diz respeito diretamente ao rito institucional".

Operação

O inquérito foi instaurado a partir de investigações realizadas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos e ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, que identificou a prática dos crimes pelo suspeito.

Durante as investigações, os policiais encontraram vídeos e fotos de abuso sexual infantil. Os policiais também descobriram que, durante os abusos, o investigado usava sapatos vermelhos, e a operação foi intitulada de "Sapatinhos Vermelhos'.

Fonte: G1/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM