Uma adolescente, de 12 anos, morreu em casa na manhã desta terça-feira (11), no município de Poço Redondo. Em entrevista ao g1, a irmã da adolescente, Jane Alves dos Santos, contou que a menina havia sido levada pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município nessa segunda-feira (10), após apresentar um quadro de crise de ansiedade.
O diretor da UPA, Matheus Rodrigues, informou que a adolescente era diabética, e que chegou à unidade com hiperglicemia, que é quando o nível de açúcar no sangue está muito elevado. Além disso, ela apresentava sintomas de uma crise de ansiedade.
Ele disse ainda, que a mãe da menina solicitou alta médica, mas que foi negada diante do quadro grave e instável de saúde que ela apresentava. Mesmo assim, segundo ele, a mãe levou a adolescente da UPA.
Na manhã desta terça-feira, a adolescente passou mal novamente e morreu em casa. A mãe acionou a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para casa da menina e constatou o óbito.
Para a polícia, a mãe da adolescente informou que havia sido liberada pela UPA, para voltar para casa, mas a unidade contesta a informação e garante que todos os procedimentos adotados estão registrados em prontuário.
O delegado Janiel da Silva informou que uma equipe da Polícia Civil esteve na casa da adolescente e que o caso será apurado.
O corpo da adolescente foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames que possam revelar o que teria provocado sua morte.
G1/SE