Rede Rio FM

Fábio Mitidieri participa da cerimônia de abertura do 19º Encontro Nacional das Empresas de Segurança Privada do Nordeste

Realizado pela terceira vez no estado, o Enesp reúne empresários da segurança privada de todo o país para discutir sobre os desafios, oportunidades e o futuro do setor

Por Gilson Neto em 18/05/2023 às 23:39:46

Foto: André Moreira

O governador de Sergipe, F├íbio Mitidieri, esteve presente na cerimônia de abertura do 19┬║ Encontro Nacional das Empresas de Segurança Privada da Região Nordeste (Enesp). Realizado pela terceira vez no estado, o evento ocorre até a próxima sexta-feira, 19, no Vidam Hotel Aracaju, localizado na Orla da Atalaia.

Promovido pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp-SE), em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), o encontro reúne empres├írios que atuam no segmento em todo o país para discutir sobre o futuro do setor, tanto na região Nordeste quanto no cen├írio nacional. O objetivo é estimular o debate acerca dos desafios e oportunidades que aguardam a indústria da segurança privada, assim como os avanços e tend├¬ncias da ├írea.

Contente pela escolha de Sergipe para sediar, mais uma vez, o Enesp, o governador F├íbio Mitidieri falou sobre a relev├óncia do encontro, destacando o interesse do governo de contribuir com o debate. "Hoje, estão reunidos aqui em Sergipe os principais players da segurança privada em ├ómbito nacional para participar de debates enriquecedores, que fortalecem tanto o setor de segurança pública quanto privada, que desempenham um papel fundamental em nossa sociedade. Desejo que esses dois dias sejam marcados por momentos memor├íveis e produtivos".

A import├óncia da parceria entre a iniciativa pública e privada foi apontada pelo governador como fundamental para a construção de uma segurança eficaz para os cidadãos. "A sensação de segurança é um dos valores mais preciosos da sociedade, independentemente dela ser provida pelo setor público ou privado. Contem com meu apoio e do nosso governo para todas as questões relacionadas à proteção da nossa sociedade. Vamos seguir unindo esforços em prol de uma defesa coesa, priorizando sempre o bem-estar da população", frisou F├íbio, que aproveitou a oportunidade para encorajar os presentes a conhecerem o nosso estado, sua culin├íria, música e cultura.

Para o presidente da Fenavist, Jefferson Naz├írio, o encontro oferece a oportunidade para que os participantes compartilhem conhecimentos e experi├¬ncias, visando aprimorar a compreensão em ├íreas como fiscalização, tributação, legislação trabalhista, operações e integração com as forças de segurança pública.

"É uma alegria estar aqui, ao lado dos representantes da segurança privada de todos os 27 estados brasileiros. Desejo a todos um excelente evento e agradeço imensamente a receptividade carinhosa do povo sergipano", disse Naz├írio.

Programação

Para o evento, estão programadas tr├¬s palestras destinadas aos empres├írios do setor, abordando temas de suma import├óncia para as empresas de segurança privada, as quais desempenham um papel fundamental como força auxiliar da segurança pública na proteção de vidas e patrimônio das pessoas.

Também participaram da abertura solene do evento o vice-governador e secret├írio de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral; o secret├írio de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo; o vereador de Aracaju Nitinho Vitalle; e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Marcos Andrade.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro

Comentários

GILSONNETO.COM