Rede Rio FM

Deputados participam da posse do novo desembargador do TJSE

O desembargador ocupa a vaga aberta pelo desembargador José dos Anjos, que se aposenta.

Por Gilson Neto em 29/05/2023 às 22:11:39

Foto: Raphael Faria - Dicom TJSE

Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), participou da posse do Juiz de Direito Edivaldo dos Santos, como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). A posse, que contou também com a participação dos deputados do Poder Legislativo, acorreu no Auditório José Rollemberg Leite, localizado no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, região central de Aracaju.

Titular da 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju até ser convidado para integrar a lista tríplice, Edivaldo dos Santos foi escolhido após contabilizar a maior média de pontuação (96,78), definida em sessão administrativa do Tribunal Pleno realizada na última quarta-feira (24), pelo critério de merecimento. O desembargador ocupa a vaga aberta pelo desembargador José dos Anjos, que se aposenta.

Para o presidente da Alese, Edivaldo dos Santos é um grande jurista e com vasta experiência no judiciário. "O juiz, e agora novo desembargador, já trabalhou em diversas comarcas e tem contribuído demais com o judiciário sergipano. "Vim prestigiar esta posse como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, representando a nossa Casa Legislativa, e para desejar boas-vindas e um bom trabalho para todos", declarou Jeferson Andrade.

Carreira

Edivaldo dos Santos nasceu na cidade de Pirambu (SE) e bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1988. Tomou posse como juiz substituto em 05 de abril de 1994, com primeira designação para o 2º Juizado de Pequenas Causas.

Atuou também na Comarca de Carira, Itaporanga D"Ajuda e na Comarca de Lagarto. Em 2004, foi removido para a 2ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Nossa Senhora do Socorro. Em seguida, em 2006, atuou no Juizado Especial Cível e Criminal de Estância.

Em 2007 foi removido para a 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, onde foi premiado em diversas oportunidades pela redução dos índices de congestionamento de processos. O magistrado também atuou como juiz convocado para substituir desembargadores.

Da Agência de Notícias Alese


Fonte: Alese

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM