Rede Rio FM

Na China, Yandra Moura conhece planejamento para mobilidade urbana da cidade de Xangai

Essa ação faz com que não haja grandes deslocamentos e evite engarrafamentos

Por Gilson Neto em 29/05/2023 às 22:16:55

Foto: Assessoria Parlamentar

Em missão oficial para a China, a deputada federal Yandra Moura (União) participou de imersão por Xangai, a maior cidade chinesa, conhecendo conceitos de urbanismo praticados. No Museu de Urbanismo de Xangai, ela conheceu o planejamento de desenvolvimento da cidade até 2035 e a proposta de ciclos de 15 minutos, onde todos os serviços essenciais devem estar disponíveis para a comunidade com este tempo m√°ximo de deslocamento.

"Essa é uma maneira de reduzir o tr√Ęnsito nas grandes cidades, j√° que os serviços devem estar acessíveis em 15 minutos, seja em deslocamento andando ou com uma bicicleta, por exemplo. Essa ação faz com que não haja grandes deslocamentos e evite engarrafamentos. No Brasil, um dos grandes problemas das nossas capitais é a mobilidade urbana e buscar as soluções é o nosso intuito", explicou a parlamentar.

Yandra tem apresentado um mandato moderno, arrojado e antenado, o que tem ligação direta com a imersão que est√° realizando na China, uma das maiores pot√™ncias econômicas do mundo, refer√™ncia em tecnologia, negócios, infraestrutura e mobilidade urbana, por exemplo.

"Busco conhecer as políticas públicas aplicadas aqui e levar para o Brasil e até mesmo para embasar o nosso mandato na C√Ęmara dos Deputados. Os conhecimentos assimilados nas experi√™ncias farão o nosso trabalho ainda mais forte e pujante", disse a deputada.

Yandra Moura foi convidada pela Embaixada da República Popular da China para participar de uma delegação de jovens líderes políticos da América Latina que visita a pot√™ncia asi√°tica. Da cidade de Xangai, Yandra segue para Wuhan, centro político, econômico, financeiro, comercial, cultural e educacional da China Central.

Fonte: Assessoria Parlamentar - Yandra Moura

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM