Rede Rio FM

Polícia Militar intensifica segurança no primeiro dia de festejo junino na Capital Sergipana do Barco de Fogo

Os reforços policiais estarão presentes em todo o mês junino, garantindo a segurança dos forrozeiros

Por Gilson Neto em 01/06/2023 às 23:33:37

Divulgação/PM

A Polícia Militar de Sergipe, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), reforçou a segurança do município estanciano na noite desta quarta-feira, 31, que marcou a abertura dos festejos juninos daquela cidade.

Estância, a Cidade do Barco de Fogo, iniciou ontem seu tradicional São João e promete 30 dias de festa e o maior São João dos últimos tempos. E para garantir a segurança dos forrozeiros, a PMSE est√° reforçando todo o seu policiamento nos dias de festa.

O coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, esteve no evento, e acompanhou de perto toda logística dedicada à festividade, juntamente com o CPMI. "Estamos iniciando hoje a abertura dos festejos juninos de Estância, um dos mais tradicionais São João de Sergipe, assim como de outros municípios, a exemplo de Lagarto, Capela, entre outros. Durante todo o período junino, o CPMI estar√° empenhado no planejamento e na execução do policiamento nos eventos, para que esse festejo, que faz parte da tradição cultural dos sergipanos, transcorra com tranquilidade e paz", declarou o coronel Sidney Barbosa, comandante do CPMI.

A polícia militar esteve distribuída não só no entorno do evento, mas em v√°rios pontos da cidade, garantindo a segurança do público dentro e fora do local da festa.

"A Polícia Militar de Sergipe empregou 50 militares no evento em regime de escala extra, para fazer o policiamento da √°rea interna e externa. Além do Batalhão de Polícia de Ações T√°ticas do Interior (BPati), contamos com o auxílio da Guarda Municipal e também de segurança particular, contratada pela prefeitura, que se somaram ao nosso efetivo local, à Força T√°tica e ao Getam do 6¬ļ BPM", detalhou o tenente-coronel Lucas Rebelo, comandante do policiamento da festa e do 6¬ļ BPM, localizado em Estância.

"Nossa missão hoje é dar reforço no policiamento periférico, principalmente na √°rea do forródromo da cidade. Além disso, iremos realizar o controle de público e apoiar o policiamento ordin√°rio", declarou a major Manuela, comandante do BPati.

por Ascom/PMSE

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Coment√°rios

Rio FM