Rede Rio FM

PM participa de Blitz Educativa no Bairro Santo Antônio em Aracaju

A abordagem fez parte do encerramento das atividades do 'Maio Amarelo'

Por Gilson Neto em 01/06/2023 às 23:35:38

Divulgação/PM

Na manhã de quarta-feira, 31, foi realizada uma Blitz Educativa nas proximidades do cruzamento das avenidas Simeão Sobral e José Conrado de Araújo, no bairro Santo Antônio. Durante todo o mês de maio, ações educativas foram intensificadas no interior e na capital com o foco na Campanha 'Maio Amarelo', este ano com o tema "No trânsito, escolha a vida".

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e em parceria com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e da Superintendência Municipal de Trânsito da Barra dos Coqueiros (SMMT-Barra), foi responsável pela ação de conscientização do condutor para os vários sinistros causados no trânsito brasileiro e de Sergipe.

De acordo com o coordenador da Educação para o Trânsito, Lacerda Junior, através das diversas parcerias de órgãos de trânsito, o movimento foi intensificado. "Mesmo com toda a campanha de conscientização e instrução, os condutores continuam desrespeitando as regras de trânsito e perdendo suas vidas. Um dos intuitos é alertar ainda mais aos condutores e pedestres a fim de reduzir o número de mortos e sequelados', explica.

Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito da Barra dos Coqueiros, Fellipe Gomes, o mês de maio tem a importância de conscientizar os condutores acerca dos acidentes de trânsito. 'Infelizmente as pessoas insistem em usar o celular ao dirigir, por exemplo, e isso é fatal' explica.

O comandante da CPTran , major Allysson Cruz, assinalou a importância de um trânsito pacífico. "O condutor precisa estar consciente, se ele contribuir para essa ação coletiva, teremos um trânsito cordial, transformador e tranquilo", assegura.

Com informações da Ascom Detran/SE

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM