Rede Rio FM

Festividades juninas em Sergipe recebem apoio aéreo da Segurança Pública com o GTA

Aeronave será utilizada de forma preventiva fornecendo apoio às equipes policiais estrategicamente distribuídas nas principais programações do estado

Por Gilson Neto em 02/06/2023 às 23:01:25

Ascom/SSP

Em um cenário de festividades juninas, é do alto que se vê a grandeza das comemorações que acontecem neste período em Sergipe. As bandeirinhas típicas formam um misto de cores e ornamentam o tradicional cenário no estado. E, junto ao colorido delas, sergipanos e turistas também verão a atuação preventiva do Grupamento Tático Aéreo (GTA) no céu da capital e do interior sergipano.

De acordo com o comandante do GTA, coronel Fernando Góes, as festividades juninas também demandam patrulhamento aéreo. "Na época do São João, em particular, essas demandas se avolumam bastante, porque temos festividades em todo o estado, já que é uma vocação do sergipano. Então, o GTA está inserido nesse contexto em eventos na capital e no interior do estado", destacou.

Dessa forma, o patrulhamento aéreo irá abranger as principais festividades juninas tradicionais do estado de Sergipe. "Aqui na capital, será atendido diuturnamente, à medida que os eventos forem acontecendo, tanto na Orla da Atalaia quanto no centro da cidade. No interior, o GTA apoiará os municípios em que a unidade for solicitada, para que a gente mantenha um padrão de segurança", reforçou o comandante do GTA.

Nessa operação de segurança das festas populares, o patrulhamento aéreo também fornece apoio às operações policiais de garantia da tranquilidade dos festejos juninos em solo, assim como explicou o coronel Fernando Góes. "Porque somente o farol de busca e o barulho do helicóptero acaba fazendo com que aqueles interessados em cometer delitos durante a noite sejam desmotivados de praticarem esses atos", evidenciou.

É nesse sentido de prevenção aos crimes que o GTA também estará presente nas festividades juninas. "Com a prevenção, a gente sabe que está fazendo um trabalho muito interessante para a população. É para isso que a gente existe, sobrevoaremos diversos municípios para garantir à população local e aos turistas a tranquilidade e paz que é tão peculiar ao cidadão sergipano", pontuou o coronel Fernando Góes.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.


Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM