Rede Rio FM

Avião faz pouso forçado em milharal de Luziânia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas e nem feridos. Equipe disse ter isolado o local e feito a prevenção de incêndio até a chegada da Aeronáutica.

Por Gilson Neto em 04/06/2023 às 00:36:23

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um avião monomotor fez um pouso forçado na manhã deste sábado (3), em um milharal na zona rural de Luziânia, na Região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há vítimas, nem feridos.

Estavam no avião um professor de voo, de 28 anos, e um piloto estudante, de 31. Eles saíram do aeroclube da cidade pra fazer uma aula, mas não conseguiram voltar. O local é de difícil acesso, mas os passageiros foram encontrados graças aos funcionários da fazenda, que usaram um drone pra encontrar o avião.

Até o momento da publicação desta reportagem, os bombeiros não souberam informar o que teria causado o pouso forçado. A equipe disse ter isolado o local e feito a prevenção de incêndio até a chegada das equipes da Aeronáutica.

O g1 entrou em contato por e-mail com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em busca de mais informações sobre o ocorrido. Porém, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno.

Fonte: G1/GO

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM