Os vereadores de Aracaju aprovaram, na tarde desta terça-feira (20), o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo que, concedeu aumento de 7,5% para os servidores públicos municipais. Mais cedo, representantes de várias categorias protestaram contra percentual, que de acordo com eles, não supre a retirada de benefícios de alguns servidores.
O projeto também atualiza o piso remuneratório dos servidores públicos municipais; extingue cargos e declara cargos em extinção. O texto teve 10 emendas apresentadas, sendo uma aprovada, três rejeitadas e seis retiradas pelos autores.
Magistério
Para o magistério, foi aprovado o projeto que altera a tabela padrão para fins de gratificação especial de atividade complementar (GEA), que dispões sobre o plano de carreira e remuneração do magistério público do município de Aracaju.
Guarda Municipal
Também foi aprovado, o PL que dispõe sobre a estrutura organizacional da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e o seu respectivo plano de carreira.
Também foi aprovado o Projeto de Lei que altera dispositivos e o anexo único da Lei Complementar 119/2013, que dispõe sobre a estrutura organizacional da administração pública municipal.
G1/SE