O corpo do guitarrista Ronnyelton Pinheiro, de 33 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (27), no cemitério da Barra dos Coqueiros. Ele foi morto a tiros na noite dessa segunda, no Conjunto Albano Franco, em Nossa do Socorro. O músico fazia parte da banda da cantora Adalgiza.
O velório aconteceu em um velatório na Barra dos Coqueiros. Muitos amigos e familiares participaram da despida. Os mais próximos, lembraram do comportamento e da relação com o músico. Inconformados, pediam justiça.
A cantora Adalgiza lamentou a morte do músico. "É muito triste para todos nós. A gente pede justiça, primeiramente a divina, mas também a dos homens. Que seja rápida, porque a gente não sabe dizer o que aconteceu.
Ronny Ribeiro, como era conhecido, estava com a equipe em um estúdio de gravação, no Bairro Industrial, em Aracaju, até por volta das 19h, quando recebeu uma ligação e saiu. Ele também trabalhava como motoboy.
"Ele estava ansioso no telefone, saiu algumas vezes do estúdio para poder falar. Pediu vinte minutos, dizendo que ia resolver uma situação e que já voltava. Saiu, não falou pra onde ia. Depois recebemos a foto dele já morto. Eu fiquei sem acreditar. Um grande músico que nos deixa de uma forma brutal", disse Diego Santos, produtor e marido da cantora Adalgiza.
Segundo populares, dois homens em uma bicicleta se aproximaram, atiraram e roubaram a moto que ele pilotava. A Secretaria de Segurança Pública informou que o veículo foi abandonado pelos criminosos.
Ninguém foi preso. Informações possam levar à localização dos autores podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, no telefone 181. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
Ronny Ribeiro estava há um ano na banda da cantora Adalgiza. Ele deixa uma filha de sete anos.
Fonte: G1/SE