O deputado Marcelo Victor (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas pela terceira vez consecutiva nesta quarta-feira (1º), momentos depois da cerimônia de posse dos deputados eleitos em 2022. O emedebista permanecerá mais um biênio à frente da Mesa Diretora, até o final de 2024.
Com apenas uma chapa inscrita, Marcelo Victor foi eleito por unanimidade pelos 27 deputados. Durante a cerimônia de posse, o deputado agradeceu aos votos recebidos e prometeu não decepcionar os colegas de parlamento.
"Fico extremamente emocionado. Minha dÃvida com o parlamento alagoano é impagável. A todos os deputados com quem eu tive oportunidade de conviver nesses últimos quatro anos, muito obrigado. E um muito obrigado destacado aos novatos que confiaram em mim. Garanto aos senhores e as senhoras que não irei decepcioná-los", disse o deputado.
Marcelo Victor ocupa a direção da mesa desde 2019, quando foi eleito pela primeira vez. Em 2020, ele foi reeleito com 25 votos, em uma eleição que também teve chapa única.
Nas eleições de outubro, Marcelo Victor foi reeleito deputado estadual com 3,07% dos votos válidos (51.259 votos).
Nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023/2024:
Além do novo presidente, os deputados estaduais elegeram ocupantes dos demais cargos da Mesa Diretora, composta por 10 parlamentares, em votação aberta e nominal.
Cinco dos eleitos nesta tarde já ocupavam cargos na Mesa anteriormente, mas apenas três vão ocupar os mesmos cargos no próximo biênio. Outros quatro deputados são novos na composição. Veja como ficou:
- Presidente: Marcelo Victor (MDB) - reeleito para o mesmo cargo
- 1º vice: Bruno Toledo (MDB) - reeleito, mas para cargo diferente
- 2º vice: Gilvan Filho (MDB)
- 3º vice: Flávia Cavalcante (MDB) - reeleita, mas para cargo diferente
- 1º secretário: Francisco Tenório (PP) - reeleito para o mesmo cargo
- 2º secretário: Ricardo Nezinho (MDB)
- 3º secretário: Marcos Barbosa (AVANTE) - reeleito para o mesmo cargo
- 4º secretário: Carla Dantas (MDB)
- 1º suplente: Silvio Camelo (PV)
- 2º suplente: Dudu Ronalsa (MDB) - reeleito para o mesmo cargo
G1/AL