Rede Rio FM

Membros do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe para o biênio 2023/2025 são empossados no CPJ

Os membros prestaram o juramento de praxe e, após a leitura do termo de posse, pelo Secretário do CPJ

Por Gilson Neto em 02/02/2023 às 22:03:49

Foto: Ícaro Novaes

Os Procuradores de Justiça Rodomarques Nascimento, Ernesto Anízio Azevedo Melo e José Carlos de Oliveira Filho foram empossados, nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, como membros do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe para o biênio 2023/2025, durante sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ).

O Conselho Superior é um órgão deliberativo incumbido de fiscalizar e superintender a atuação do Ministério Público, bem com de velar pelos seus princípios institucionais. Além dos três novos membros, compõem o Conselho Superior o Procurador-Geral de Justiça, o Corregedor-Geral e o Secretário-Geral.

Os membros prestaram o juramento de praxe e, após a leitura do termo de posse, pelo Secretário do CPJ, o Procurador de Justiça Paulo Lima de Santana, assinaram os documentos e foram empossados pelo Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto.

O Procurador de Justiça José Carlos de Oliveira Filho destacou que "vamos fazer tudo o que for possível ser feito para que os trabalhos do Conselho transcorram com normalidade e que Deus nos ajude a cumprir a nossa tarefa".

"O que me impulsiona nesse instante é o sentimento da gratidão. Gratidão a Deus pela benção da vida, pela minha orientação, por toda a minha trajetória institucional, enfim, por todas as vivências percorridas. Diz um ditado Romano "não basta conquistar sabedoria, é preciso usá-la". Imbuído do propósito de contribuir junto com os demais integrantes dessa nova composição, buscarei serenamente, durante o biênio que se inicia, pautar meus trabalhos no equilíbrio e respeito ao princípio da colegialidade, pilares para o efetivo exercício das atividades deste Egrégio Conselho Superior do Ministério Público mas, também, no fortalecimento do diálogo, ferramenta que julgo importantíssima para o crescimento e solidez da nossa instituição", ressaltou o Procurador de Justiça Rodomarques Nascimento.

O Procurador de Justiça Ernesto Anízio Azevedo Melo corroborou as palavras dos colegas. "Quero de igual modo expressar o meu contentamento em integrar como titular o Conselho Superior do Ministério Público nos próximos dois anos. Assevero, mais uma vez, o meu agradecimento a todos os colegas que depositaram um voto de confiança, autêntico passaporte possibilitando a participação neste Conselho como representante da classe. É de suma importância o diálogo permanente com a classe, privilegiando, na maior medida possível, a independência funcional e entendimento expressado pelos caros colegas nas unidades que ali militam", afirmou.

Fonte: MP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM