O presidente da Câmara de Vereadores de Dores, Fábio Rosa de Oliveira (PSD), renunciou ao cargo durante a sessão realizada na noite da terça-feira, 22. Em nota, a Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores informou que a decisão de renunciar à posição, partiu do vereador.
A saída do cargo acontece após a abertura de um processo de impeachment contra o vereador, por suspeita de dirigir um veículo oficial da Câmara sem Carteira Nacional de Habilitação (CHN) e atropelar uma senhora de 62 anos. O caso aconteceu em julho desse ano.
O cargo de presidente da Câmara Municipal será assumido interinamente pelo vice-presidente, Antônio do Reis Lima Neto (Toninho), que estará à frente da presidência até a realização de uma nova eleição para a mesa diretora. A data e o procedimento das eleições serão divulgados em breve.
Relembre
A abertura do processo de impeachment foi tomada por unanimidade, durante uma sessão realizada no dia 8 de agosto. O vereador Fabrício Moreira Menezes (Cidadania) é o relator da comissão. Com a renúncia, os demais vereadores vão decidir se dão continuidade ao processo de impeachment ou arquiva.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Fonte: Infonet