Rede Rio FM

Fábio Mitidieri ressalta importância da comunicação pública em reunião com as assessorias do Governo do Estado

O encontro representou um importante momento para fortalecer os laços entre o governo estadual e as assessorias de Comunicação de cada pasta, reconhecendo o quão fundamental é a comunicação pública para que as ações do governo chegue à população sergipana

Por Gilson Neto em 12/09/2023 às 20:28:18

Foto: César de Oliveira

O governador de Sergipe, F√°bio Mitidieri, demonstrou mais uma vez seu compromisso contínuo com a transpar√™ncia e efic√°cia da comunicação pública para a sociedade sergipana. Nesta terça-feira, 12, o chefe do Executivo Estadual se reuniu com a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do Governo de Sergipe e com os demais assessores de comunicação da gestão estadual.

O encontro, que aconteceu no Pal√°cio Museu Olímpio Campos, situado na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, representou um importante momento para fortalecer os laços entre o governo estadual e as assessorias de comunicação de cada pasta, reconhecendo o quão fundamental é a comunicação pública para que as ações do governo cheguem à população sergipana. Durante a reunião, foram discutidas questões-chave relacionadas à estratégia de comunicação do governo, bem como o alinhamento de demandas e necessidades das diversas √°reas governamentais.

Na oportunidade, o governador F√°bio Mitidieri enfatizou a necessidade de uma comunicação transparente e eficiente, destacando que a informação é uma ferramenta essencial para promover a cidadania e o entendimento das políticas públicas. Nesse sentido, ele ressaltou o papel crucial desempenhado pelos assessores de comunicação na divulgação das ações e projetos do Governo. "Nossa administração est√° comprometida em manter um canal aberto e transparente com os cidadãos sergipanos. A comunicação é a chave para construir uma sociedade informada e engajada. Por isso, queremos garantir que as informações sobre as ações que estão sendo realizadas cheguem de forma clara e acessível a todos", afirmou o governador no encontro.

Além disso, a ocasião foi uma oportunidade de reconhecer e valorizar o trabalho desempenhado pelos profissionais da comunicação do governo estadual. "Com muito trabalho e dedicação, eles desempenham um papel fundamental na divulgação das ações do governo e na construção de uma relação de confiança com a sociedade", acrescentou F√°bio.

Alinhamento das estratégias

Para o secret√°rio Especial da Comunicação, Cleon Menezes, a reunião entre o governador e as equipes de comunicação reflete o compromisso contínuo do Governo de Sergipe em fortalecer a comunicação pública e promover o engajamento da população, garantindo que os cidadãos estejam bem informados sobre as políticas e ações governamentais.

"Essa reunião foi um passo fundamental no fortalecimento da comunicação pública em Sergipe. A presença do governador F√°bio e sua equipe reforça o compromisso que temos com a transpar√™ncia e o di√°logo aberto com a sociedade. Vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer a transpar√™ncia e garantir que os cidadãos de Sergipe sigam bem informados sobre as ações do governo que impactam suas vidas", enfatizou Cleon.

J√° a secret√°ria executiva da Comunicação, Martha Mendonça, destacou que o objetivo da Secretaria de Comunicação é garantir que as informações sobre as políticas públicas e as ações governamentais cheguem de forma clara e acessível aos cidadãos. Para isso, é preciso alinhar as estratégias e o trabalho conjunto. "A comunicação é uma ferramenta poderosa para construir uma sociedade informada e engajada, e estamos determinados a cumprir esse papel de forma eficaz", disse Martha.

Di√°logo aberto

O porta-voz da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Alberto Jorge, falou sobre a import√Ęncia da reunião promovida pela Secom com participação do governador F√°bio Mitidieri. "Esse foi um momento de fomentar e alinhar, juntamente com o nosso governador, secret√°rio e colegas de trabalho, a necessidade de continuarmos utilizando a mesma linguagem e mantermos o mesmo objetivo, que é melhorar cada vez mais a divulgação das ações do nosso governo", enfatizou Alberto.

Para a assessora de Comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura (Sedurbi), Ana Karla Barreto, a reunião com o governador e as assessorias possibilitou uma aproximação ainda maior com o chefe do Executivo e a possibilidade de estreitamento com os demais colegas.

"Na gestão do governador F√°bio houve a retomada da Secretaria de Comunicação, e cada órgão agora tem a sua assessoria de comunicação. Essa sensibilidade do governador fez com que isso voltasse a acontecer, para a nossa felicidade e melhor andamento da comunicação oficial do governo. Hoje foi um momento de alinhar demandas e receber orientações. Esse encontro foi uma feliz ideia. Que a gente sempre consiga ter esse relacionamento aberto com o governador, que tem boas ideias e est√° sempre aberto a ouvir. Aqui, eu e outros colegas pudemos falar sobre nossas pastas, e o governador esteve o tempo todo sensível e aberto para atender a cada um da melhor forma possível", considerou.



Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM