Rede Rio FM

Grupo alimentício Coringa pretende se instalar em Neópolis

A chegada da indústria a Sergipe gerará cerca de 60 empregos diretos à região do baixo São Francisco

Por Gilson Neto em 06/02/2023 às 23:09:49

André Moreira

Atrair novas indústrias para investir no desenvolvimento socioeconômico de Sergipe e gerar emprego e renda. Com esta meta, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, visitou, nesta segunda-feira, 6, o Parque Industrial Coringa, localizado no município de Arapiraca, em Alagoas. Na ocasião, Fábio informou da pretensão do Grupo de se instalar em Neópolis, no baixo São Francisco, gerando cerca de 60 empregos diretos.

O Grupo Coringa atua com mais de 30 produtos alimentícios, como leite de coco, coco ralado, refresco, mingaus, arroz, amido de milho, flocos de arroz, milho para pipoca, canjiquinha, munguzá, entre outros. Em Sergipe, o Grupo pretende reativar o projeto de indústria para produção de arroz parboilizado em terreno pertencente ao Estado, no município de Neópolis.

Fábio apresentou as vantagens do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), com benefícios fiscais e locacionais e destacou a importância de parcerias para a geração de emprego e renda. "O Grupo Coringa possui tradição e histórico muito fortes. A empresa atende vários estados, está presente no Brasil todo. Viemos estreitar relações e afirmar que temos interesse nessa parceria. Nosso governo tem o foco na geração de emprego e renda porque não há nada que dê mais dignidade do que o emprego, por isso estamos buscando parceiros que apostem em Sergipe", disse, lembrando os projetos estruturantes que auxiliarão no crescimento do estado.

"Próximo dia 15, teremos a presença do presidente Lula para visitar a obra da BR-101, importante via de escoamento de produtos, e vamos voltar a discutir a finalização do Canal de Xingó e a construção da ponte entre Neópolis e Penedo. Sergipe e Alagoas são estados coirmãos, precisamos pensar em ações de crescimento conjunto".

Representante do Grupo Coringa, José Alexandre Filho, confirmou a intenção de produzir arroz no estado e que fará estudo de viabilidade de safra. "Temos 55 anos de empresa e queremos dar total apoio ao pequeno agricultor sergipano. A visita do governador é muito importante para que ele conheça nossas instalações e debatamos investimentos". Ficou acertada visita a Neópolis para a discussão de ideias e estratégias que promovam o desenvolvimento da região.

Na visita, Fábio conheceu as instalações do parque fabril e conheceu o proprietário José Alexandre dos Santos, presidente do Grupo Coringa, e recebeu o livro da história do presidente e fundador da empresa. "Que sua história sirva de inspiração para outros empresários, e que você continue com seu olhar social voltado para geração de emprego e renda. Conversamos sobre o valor inestimável do empreendedorismo e ele nos contou um pouco da sua história de superação. Seu Zé iniciou sua jornada plantando fumo e hoje, é um ícone na indústria nordestina", falou o governador.

Indústria Coringa

A fábrica de Arapiraca possui uma ampla e complexa planta industrial, com novos equipamentos e ampliou a sua capacidade, destacando-se na refinação de milho, cujo principal produto é o floco de milho, que, pelo rigoroso processo de seleção e análise de grãos, aliado à alta tecnologia, garante mais qualidade e sabor a um produto final de grande aceitação no mercado.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM