Rede Rio FM

Corregedoria vai apurar agressão de PM contra mulher em Cristinápolis

Corregedoria vai apurar agressão de Policial

Por Gilson Neto em 06/02/2023 às 23:22:40

Foto: redes sociais

Vídeos que vêm circulando nas redes sociais desde a manhã segunda-feira, 6, mostram uma mulher sendo agredida por um Policial Militar durante a festa de cavalgada que ocorreu neste domingo, 5, no município de Cristinápolis.

No vídeo, que foi gravado por populares, uma mulher aparece em pé perto de algumas motocicletas quando é surpreendida com um murro no rosto dado por um dos policiais que estava no local. Em comunicado nas redes sociais, o governador Fábio Mitidieri (PSD) reforçou não admitir violência contra à mulher sob nenhuma hipótese.

"Ao tomar conhecimento do ocorrido durante cavalgada de Cristinápolis determinei ao secretário de Segurança Pública [João Eloy de Menezes] que a Corregedoria da PM apure com rigor o fato!", informou Mitidieri.

Em comunicado, a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) informou que motocicleta da mulher estava estava sem placa e sem escapamento. "Foi dada ordem para que ela desligasse a motocicleta e descesse da mesma, entretanto a condutora recusou-se a atender a ordem", diz inicialmente a PM.

Ainda segundo a versão da Polícia, alguns populares presentes incitaram uma revolta contra a guarnição. "A condutora, então, passou a xingar os policiais militares e, ato contínuo, se apossou de uma pedra e arremessou na direção dos policiais. Ao tentar arremessar novamente a pedra contra a guarnição, um dos militares, agindo em defesa própria e dos companheiros, utilizou uma ação mais enérgica para repelir a injusta agressão perpetrada por essa pessoa", conta.

A PM disse ainda que evento foi realizado sem o conhecimento dos vários órgãos públicos locais e que os policiais foram chamados a intervir, por conta da grande perturbação causada, e ao chegarem no local flagraram uma desordem generalizada.

por João Paulo Schneider

Fonte: Infonet

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM