Rede Rio FM

Verão Sergipe chega a Pirambu com mais atividades esportivas para a população

A programação esportiva inclui atividades comuns às regiões litorâneas do estado

Por Gilson Neto em 30/01/2024 às 19:05:26

Fotos: Igor Matias

No próximo final de semana, o Verão Sergipe chega à cidade de Pirambu, no leste do estado, com muitos shows e esportes. A programação esportiva, realizada pelo Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), acontecerá na Arena Esporte, montada próximo ao palco, com beach soccer, vôlei de praia, mesabol, frescobol, corrida, flag futebol, beach hand e um banho de mar assistido para pessoas com deficiência, em parceria com o projeto Estrelas do Mar.

Assim como aconteceu em Itaporanga d"Ajuda, Pacatuba e Canindé de São Francisco, a programação do Verão Sergipe em Pirambu será dividida em shows artísticos nas noites de sexta e sábado e esportes nas manhãs e tardes de sábado e domingo, das 8 às 16 horas. A programação esportiva é composta por competições, que necessitam de inscrição prévia pelo site veraosergipe.se.gov.br, e também de atividades abertas ao público presente.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, ressalta a importância do Verão Sergipe para o fortalecimento do cenário esportivo no estado. "O Verão Sergipe está rodando o estado todo, as pessoas não falam em outra coisa e, além dos shows, as pessoas têm se interessado pelos esportes que acontecem durante o dia. Tivemos um bom público em todas as cidades que já passamos. Estamos chegando a Pirambu com mais esportes e incentivando a participação popular. Estamos conhecendo melhor a realidade dessas cidades, entendendo melhor o interesse dos moradores pelo esporte e incentivando um estilo de vida mais ativo e saudável. Além disso, estamos disponibilizando ônibus para que os atletas de outras cidades também consigam participar da programação", completa a secretária.

Programação esportiva

A programação completa do Verão Sergipe e os links para as inscrições nas modalidades esportivas estão disponíveis no site veraosergipe.se.gov.br até a sexta-feira, 2 de fevereiro. A entrega dos kits da corrida de 5 km será realizada no sábado, 3, na Arena Batistão, em Aracaju, e na Arena Esporte, das 8h às 12h, e antes da corrida, na Arena Esporte, em Pirambu. O atleta de outra cidade que precisar de transporte deve sinalizar essa necessidade no ato da inscrição.

Programação

Sábado, 3 de fevereiro

Beach soccer feminino - competição: Arena Esporte, das 8h às 16h;
Vôlei de praia masculino/feminino - competição: Arena Esporte, das 8h às 16h;
Mesabol - livre para a população: Arena Esporte, das 8h às 16h;
Frescobol - livre para a população: Arena Esporte, das 8h às 16h;
Banho assistido com o Projeto Estrelas do Mar: ponto de encontro na Arena Esporte, das 8h às 14h.

Domingo, 4 de fevereiro

Corrida 5 km: Arena Esporte (concentração), às 6h - circuito com saída e chegada na arena esportiva;
Beach flag futebol masculino/feminino - demonstrativo: Arena Esporte, das 8h às 14h;
Vôlei de praia masculino/feminino - competição: Arena Esporte, das 8h às 14h;
Futebol masculino/feminino - competição: Arena Esporte, das 8h às 14h;
Beach hand - competição: Arena Esporte, das 8h às 14h;
Mesabol - livre para a população: Arena Esporte, das 8h às 14h;
Frescobol - livre para a população: Arena Esporte, das 8h às 14h;
Banho assistido com o Projeto Estrelas do Mar: ponto de encontro na Arena Esporte, das 8h às 14h.

Verão Sergipe

O Verão Sergipe é realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio do Banese e Energisa, e conta com apoio das prefeituras de Itaporanga d"Ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco e Pirambu e Deso.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM