Rede Rio FM

"Ipes até Você" leva promoção em saúde e bem-estar para beneficiários de Simão Dias

O projeto, que já se consolidou em estreitar os laços entre a autarquia e os seus beneficiários em todo o estado, tem conquistado a aprovação de todos

Por Gilson Neto em 30/01/2024 às 19:15:17

Foto: Ascom/ ipesaúde

A Unidade Regional do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) em Simão Dias, município distante 104 km de Aracaju, recebeu nesta terça-feira, 30, o 'Ipes até Você'. O projeto, que já se consolidou em estreitar os laços entre a autarquia e os seus beneficiários em todo o estado, tem conquistado a aprovação de todos.

Por meio do programa, o beneficiário consegue realizar o agendamento de consultas e cadastro na rede de beneficiários, além de ter acesso a especialidades como enfermagem, ortopedista, psicologista, nutricionista, clínico geral, odontologista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional. Para garantir a satisfação do usuário, também foram ofertados, por meio de parceria, corte de cabelo, ventosa e terapia manual, glicemia capilar, além da aplicação de vacinas da influenza, febre-amarela, hepatite B e tríplice viral, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Simão Dias.

O funcionário público João Ribeiro procurou a unidade regional para ser atendido por um dentista e saiu bastante satisfeito com o serviço. "Só tenho a elogiar os funcionários competentes e parabenizar a todos os funcionários. Simão Dias está em festa com esse tratamento excepcional que estamos recebendo", contou.

Para a dona de casa Jane Hall da Cruz, o serviço ofertado em Simão Dias tem otimizado a vida dos beneficiários. "Estou achando sensacional porque antes estávamos sem nenhum apoio e tínhamos que ir a Lagarto ou a Aracaju para ser atendido. Hoje, a realidade é outra. Isso é muito gratificante porque a gente não perde tempo no deslocamento para outra cidade", destacou.

A professora Darci Santos Souza parabenizou os serviços ofertados no programa. "Está sendo muito bem aceito aqui em Simão Dias e região. Gostaria de elogiar a equipe que faz o trabalho de todos os profissionais. Estão todos de parabéns", disse.

Unidade Regional

Reinaugurada em julho de 2023, a Unidade Regional de Simão Dias tem garantido uma série de atendimentos a quase 3 mil beneficiários da região Centro-Sul do estado. A gerente da Unidade, Débora Silva, destaca que o programa Ipes até Você representa um avanço para a saúde pública.

"Esse é um momento importante para o usuário porque ele tem acesso à orientação, atendimentos, a um acolhimento humanizado e de qualidade sem a necessidade de agendamento. Hoje, com esses serviços, estamos avançando na saúde e só reforçamos o nosso cuidado com todos os nossos beneficiários", relatou.

Confira os locais das próximas edições do Ipes Até Você:

07/02 – Colégio Dom Luciano (Aracaju)

08/02 – Colégio Atheneu (Aracaju)

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM