Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ação

Após denúncias, MPT-SE aponta irregularidades trabalhistas em usina de cana-de-açúcar em Capela

A direção da usina informou que todos os trabalhadores são registrados e estão com os salários em dia.


Foto: MPT-SE

Após denúncias de más condições de trabalho em uma usina de cana-de-açúcar localizada no município de Capela, o Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) realizou uma inspeção no local e constatou irregularidades.

De acordo com o MPT-SE, foi observado desrespeito à jornada de trabalho, bem como ausência de fardamento e água para consumo.

Além disso, o ônibus que realiza o transporte dos trabalhadores estava em más condições e, em alguns bancos, não havia cinto de segurança. As ferramentas usadas também eram transportadas junto com os trabalhadores, o que não é permitido.

O que diz a usina

A direção da usina informou que todos os trabalhadores são registrados e estão com os salários em dia e confirmou que foram encontrados pela fiscalização erros na rescisão, que estão sendo corrigidos. Disse também que já contratou o transporte para retorno dos trabalhadores.

Neópolis

Nessa segunda-feira (30), em outro alojamento da mesma usina de cana-de-açúcar, na cidade de Neópolis, o MPT-SE já havia constatado condições precárias de trabalho. Banheiros sem portas e sem papel higiênico, problemas nas instalações elétricas e até botijões de gás sem válvula foram algumas das irregularidades encontradas pelas equipes. Em dezembro de 2023, situação semelhante foi registrada no mesmo local.

G1/SE

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!