Rede Rio FM

Belivaldo Chagas volta e pensar na possibilidade de Aracaju e já está transferindo o título para a Capital.

Está marcada para a próxima segunda-feira (19) a reunião do Conselho Político que vai discutir a sucessão municipal de todo o Estado

Por Gilson Neto em 15/02/2024 às 22:21:39

Divulgação

Exclusivo – Um aliado muito próximo do ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) disse, nesta quinta-feira (15), pedindo off, que "depois de optar por não ter compromisso na disputa pela Prefeitura de Simão Dias, Belivaldo de repente pensar na possibilidade de Aracaju e já está transferindo o título para a Capital.

Inicialmente o nome do ex-governador era cotado com pré-candidato a prefeito de Capital, mas diante de alguns contratempo, ele resolveu se desligar do projeto em Aracaju e passou a buscar Simão Dias para tentar a Prefeitura. Junto a Marival Santana ficou claro que um dos dois seria o escolhido pelo grupo, mas em janeiro Belivaldo recuou da candidatura e passou a apoiar Marival, depois de uma conversa entre os dois.

A mesma fonte acrescentou que Belivaldo Chagas passou o carnaval em casa e recebeu amigos e aliados, quando voltou a ver possibilidade de atuar em Aracaju, mas ainda vai conversar com o governador Fábio Mitidieri sobre isso.

Reunião do Conselho – Está marcada para a próxima segunda-feira (19) a reunião do Conselho Político que vai discutir a sucessão municipal de todo o Estado, incluindo à Prefeitura de Aracaju, que hoje tem cinco nomes colocados como pré-candidatos. Mas, segundo a fonte, "ainda não será na segunda-feira que haverá alguma alteração no número de prováveis candidatos".

Nesta quinta-feira, entretanto, o ex-governador Belivaldo Chagas almoçou em Aracaju com o ex-deputado federal André Moura (UB) e o secretário da Agricultura, Zeca da Silva (UB), em que o assunto foi sucessão municipal da Capital.

O almoço se estendeu, mas não foi citada outras candidatura. Perguntado porque não mantinha contatos com outras lideranças, segundo a mesmo fonte, Belivaldo Chagas disse que só conversa com quem o procura e deixou claro que "não estou fechado para ninguém".

Belivaldo teria dito que tem sido procurado por aliados em razão do seu histórico político: foi quatro vezes deputado estadual, duas vezes vice-governador e uma vez governador do Estado o que lhe abre às portas para conversas.

Por Diógenes Brayner


Fonte: FaxAju

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM