Rede Rio FM

Polícia Militar de Sergipe inicia XII Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga em Canindé

Durante os próximos 10 dias, os futuros Guerreiros de Caatinga serão submetidos a intensas instruções

Por Gilson Neto em 06/03/2024 às 22:59:50

Foto: PM/SE

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), iniciou na manhã desta quarta-feira (6), na sede do 4º Batalhão, na cidade de Canindé de São Francisco, o XII Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga ( XII Copac).

O Copac tem como objetivo capacitar operadores de segurança pública em Operações Rurais de alta complexidade no ambiente de caatinga, que é um dos biomas mais inóspitos do país.

Os alunos foram selecionados após uma criteriosa Inspeção de Saúde realizada pela Junta Médica do Hospital da Polícia Militar (HPM) e um rigoroso Teste de Aptidão Física. Dessa maneira, o curso teve início com 44 operadores de segurança pública, sendo 36 policiais militares sergipanos, dois alagoanos, um baiano, um piauiense, um pernambucano e um delegado da Polícia Civil de Sergipe.

Durante os próximos 10 dias, os futuros Guerreiros de Caatinga serão submetidos a intensas instruções das seguintes disciplinas: Orientação e Navegação, Busca e Salvamento, Tiro Policial, Marchas na Caatinga, Operações Ribeirinhas, Primeiros Socorros, Ofidismo, Combate Rural, Patrulhas na Caatinga e Técnicas de Sobrevivência, entre outras.

Perseverança

Segundo a coordenação do curso, composta por instrutores e monitores formados em edições anteriores dos cursos do BPCaatinga, até o final desta manhã, dos 44 alunos que iniciaram os treinamentos, 38 seguem perseverando no Alto Sertão de Sergipe.

Fonte: PM/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM