Rede Rio FM

PL de Neto Batalha quer valorizar alunos de escola pública em Sergipe

Serão avaliados os seguintes itens: comprometimento, interesse, assiduidade, pontualidade, disciplina e organização.

Por Gilson Neto em 21/03/2024 às 23:08:23

Divulgação/Alese

Preocupado em estimular a classe estudantil da rede pública, o deputado estadual Neto Batalha protocolou Projeto de Lei para homenagear alunos que tiverem o melhor desempenho durante o ano letivo em Sergipe.
Em cada série, haverĂĄ a entrega de um título para o estudante com maior média geral de notas em todas as disciplinas em ato solene com a presença de pais, professores e autoridades políticas", explicou o autor do PL, deputado estadual Neto Batalha (PP).

A iniciativa quer proporcionar o desenvolvimento da educação bĂĄsica, valorizando a dedicação, o esforço e a aprendizagem dos jovens estudantes por meio de ato simbólico de reconhecimento e premiação.
De acordo com o parlamentar, a educação e as escolas continuam sendo o principal instrumento o de formação do ser humano, onde os alunos interagem com pessoas diferentes em busca de conhecimentos, oportunidades e socialização.
O título "Aluno Destaque" também tem objetivo de tornar o estudante premiado como uma referĂȘncia e exemplo aos demais colegas da rede pública. Serão avaliados os seguintes itens: comprometimento, interesse, assiduidade, pontualidade, disciplina e organização.
"Os alunos com deficiĂȘncia deverão fazer as mesmas provas que os demais alunos, entretanto, concorrerão entre si, de forma igualitĂĄria, ao título em questão, respeitando a necessidade de cada um", ponderou o deputado.

Por Assessoria Parlamentar

Fonte: Alese

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM