Rede Rio FM

Polícia prende na Bolívia marido foragido há nove meses por matar a mulher em São José da Tapera, AL

Antes de ser morta, Mônica Cavalcante gravou vídeo dizendo que era agredida pelo marido Leandro Pinheiro Barros e temia ser assassinada por ele.

Por Gilson Neto em 04/04/2024 às 22:10:51

Foto: Ascom

A polícia prendeu nesta quinta-feira (4) o marido de Mônica Cavalcante, assassinada a tiros em São José da Tapera, interior de Alagoas, na madrugada de 18 de junho de 2023. Leandro Pinheiro Barros foi preso em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Leandro estava foragido desde o dia do crime e foi preso graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil e a parceria com o governo boliviano. A prisão contou também com o apoio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para despistar a polícia e não ser preso, Leandro chegou a mudar o visual. Após o assassinato, ele foi visto fugindo em um Jeep em direção a Sergipe, onde mora o pai dele, que é sargento da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, Leandro Pinheiro já estava há um tempo vivendo em Santa Cruz de La Sierra, onde mantinha um novo relacionamento.

Mônica foi assassinada com cinco tiros em frente ao fórum da cidade. Testemunhas contaram que casal discutiu em uma festa de São João da cidade. Antes de morrer, ela gravou um vídeo no qual ela conta que o marido a agrediu diversas vezes, psicologicamente e fisicamente.

Ela era servidora do Município e trabalhava como cuidadora de crianças com deficiência no Centro Municipal de Educação Infantil de São José da Tapera. O casal tinha dois filhos.

Fonte: G1/AL

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM