Na manhã desta quinta-feira (4), a prefeitura de Aracaju registrou 70mm de chuva em apenas seis horas.
Devido as fortes pancadas de chuva foi montado um Comitê de Gerenciamento de Crise para prestar assistência à população e minimizar os impactos das precipitações.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 21 ocorrências foram atendidas nesta manhã. Algumas sobre riscos de desabamentos e desabamentos parciais, principalmente em cobertura de telhados.
Os canais da avenida Airton Teles e um trecho do canal da Anízio Azevedo chegaram a transbordar, mas de acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, nenhuma vítima ou ferido foi registrado.
Diante da situação, a defesa civil emitiu alerta para a possibilidade da continuidade dessas chuvas para as próximas 24 horas.
Trechos em diversos locais da cidade tiveram monitoramento do escoamento e do nível de retenção de canais foram observados com cautela, como o Tramandaí e da avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, conjunto Lourival Batista, avenidas Osvaldo Aranha e Airton Teles, na região central.
Os bairros Lamarão e Farolândia foram atendidos com os serviços de limpeza geral, principalmente para a desobstrução dos bueiros.
As chuvas também provocaram vazamento em parte da cobertura de um dos setores do mercado municipal Maria Virgínia Leite Franco, na região central da cidade. O local foi isolado para reparos.
Na área Norte de Aracaju, o monitoramento foi feito na avenida Euclides Figueiredo; Terminal da Maracaju entrando pela rua São Francisco de Assis; Mercado do Santos Dumont; e avenida Juscelino Kubitschek (região da Terceira Delegacia). Na área Sul, a intervenção aconteceu nas avenidas Ministro Geraldo Barreto Sobral (rotatória do Colégio Jardins) sentido sul; Pedro Valadares; Acrísio Cruz; Francisco Porto; Anísio Azevedo; Praça da Imprensa; rua Laura Fontes; e rua Guilhermino Resende.
Fonte: A8SE