Rede Rio FM

Dra. Gabriella enaltece os apoios do prefeito Júnior de Amintas e do governador Fábio Mitidieri em Itabi

Ela concedeu entrevista ao Cinform

Por Gilson Neto em 15/05/2024 às 21:31:45

Divulgação

Dando continuidade com a série de entrevistas com pré-candidatos nas eleições de 2024, a reportagem do Caderno O VOTO conversou com Gabrielle de Lica (PP), pré-candidata a prefeita de Itabi este ano. Na oportunidade ela destaca a força e unidade do seu agrupamento e os apoios que vem recebendo como do atual prefeito J√ļnior de Amintas, do governador F√°bio Mitidieri (PSD), e dos senadores Laércio Oliveira (PP) e Alessandro Vieira (MDB). Gabrielle se diz preparada para o desafio e bastante confiante na vitória. Ela demonstra uma preocupação especial em fomentar uma pol√≠tica de geração de emprego e renda para os mais jovens em seu munic√≠pio. Confira, a seguir, esta entrevista exclusiva:

Quero reduzir a desigualdade no munic√≠pio com novas ações sociais dentro das comunidades menos assistidas"

O VOTO: Iniciando a entrevista, vamos à pergunta que não quer calar: Gabriella de Lica é pré-candidata à prefeita de Itabi ou existe alguma possibilidade de recuo? Tem algum receio?

Gabriella de Lica: Primeiramente quero agradecer pelo espaço e a oportunidade que me foi dada. Quanto à sua pergunta, afirmo que sim, estou como pré-candidata a prefeita de Itabi e falo isso com o coração cheio de alegria pela oportunidade, e honrada em poder representar Itabi, uma cidade muito amada por mim.

Chance de recuo é nula! Estou firme na decisão e, a cada dia, me sinto mais feliz e fortalecida, pois estou recebendo o apoio e carinho do nosso povo.

Receio? Nenhum, pois me sinto preparada, apoiada por minha fam√≠lia e, principalmente, pelo povo e, com a graça de Deus, tudo vai dar certo e nossa amada Itabi seguir√° avançando cada vez mais.

Voc√™ conta com o apoio do governador F√°bio Mitidieri. Como voc√™ espera que ser√° sua relação pol√≠tica com o governo do Estado, se eleita este ano? F√°bio Mitidieri é o governador de nosso Estado, uma pessoa do bem, capacitada e que vem realizando uma ótima gestão. Recentemente estive com ele e o mesmo j√° declarou apoio ao nosso agrupamento, inclusive nosso pré-candidato a vice-prefeito é do PSD, mesmo partido do governador. Acredito que para uma gestão municipal andar a passos largos, o apoio do Governo é de grande importância, andar de mãos dadas com o Estado só trar√° benef√≠cios para a população. Tenho certeza que ser√° uma ótima relação de parceria, onde quem tem a ganhar é o nosso povo de Itabi.

Nossa prioridade ser√° dar melhores condições de trabalho aos professores"

Qual a sua avaliação sobre a gestão do atual prefeito? Qual é a realidade do munic√≠pio de Itabi? Junior de Amintas é um grande administrador, vem trabalhando a cada dia para alavancar a prefeitura em todos os setores, tendo como exemplo a luta para ir recompondo os sal√°rios dos funcion√°rios que não era feito desde 2014 causando um grande déficit para a classe trabalhadora, além de um conjunto de obras que vem apresentando no munic√≠pio. J√ļnior pegou de cara na sua transição (2020/2021) uma grande calamidade do gestor anterior, foi uma transição que pegou realmente nas CINZAS. O prefeito J√ļnior de Amintas vai nos apoiar para a sequ√™ncia de um desenvolvimento ainda maior em Itabi.

A senhora est√° filiada no PP do senador Laércio Oliveira. Qual a importância do apoio dele para a sua pré-candidatura?

É uma honra t√™-lo como l√≠der, com sua visão estratégica e sua habilidade pol√≠tica, que são fundamentais para garantir avanços em diversas √°reas, como sa√ļde, educação, segurança p√ļblica e geração de emprego. Acredito que o apoio dele é muito importante para alcançar o √™xito nas eleições municipais. Ali√°s, recentemente ele e o então deputado estadual Neto Batalha, conseguiram a liberação de recursos, na ordem de 2 milhões de reais, para a reforma do mercado municipal.

Antes de seu nome ser colocado à disposição, sua mãe seria a pré-candidata do agrupamento. Para que as pessoas entendam, por que Enid não ir√° para a disputa? Minha mãe enfrentou problemas de sa√ļde no ano passado, resultando em duas cirurgias de urg√™ncia e, consequentemente, precisou se afastar das atividades de pré- campanha. Ela liderava as pesquisas de intenção de voto no munic√≠pio, e então com a sa√≠da natural dela, o grupo achou que eu seria um bom nome, e logo aceitei o desafio.

Como se encontra a Sa√ļde do munic√≠pio? Vem sendo bem cuidada pela gestão atual? Sim. É uma das pastas mais importantes e desafiadoras em qualquer gestão municipal. Itabi melhorou muito nesta questão e precisa melhorar e avançar muito mais. A demanda é muito grande e eu como profissional da √°rea da sa√ļde ser√° minha prioridade, sem d√ļvida.

Outra √°rea estratégica em qualquer gestão é a Educação. Como se encontra em Itabi? Nossa prioridade ser√° dar melhores condições de trabalho aos professores e proporcionar uma educação digna aos nossos alunos. Vamos estruturar ainda mais as escolas e dar uma melhor atenção aos estudantes.

Existe uma pol√≠tica de geração de empregos eficiente para os mais jovens no munic√≠pio? Sim, mas como em qualquer munic√≠pio pequeno, os jovens possuem poucas oportunidades. Irei buscar parcerias com a iniciativa privada e o governo do estado para inseri- los no mercado de trabalho. Além da implantação de um colégio modelo para realização de cursos profissionalizantes. Com isso iremos gerar mais emprego e renda para as fam√≠lias Itabienses.

Como anda a pol√≠tica social dentro de Itabi? O assistencialismo é um item de pol√≠tica social importante e necess√°rio em todo Estado. E sempre tem algo a melhorar, sempre! Por isso, coloquei meu nome à disposição do povo Itabiense, pois quero reduzir a desigualdade no munic√≠pio com novas ações sociais dentro das comunidades menos assistidas da região.

Estou firme na decisão e, a cada dia, me sinto mais feliz e fortalecida"

Existem muitas obras em andamento no munic√≠pio? Sim. Recentemente, a gestão municipal conseguiu aprovação de uma ampla pavimentação asf√°ltica para as ruas de Itabi. A extensão de uma parte da rede de √°gua no povoado Mata Grande, um sonho antigo da população que se tornar√° realidade. Entre outras grandes obras quem vem se concretizando a cada dia, ou seja, nossa cidade est√° se tornando um canteiro de obras.

Além disso, no fim do ano passado, o então deputado estadual Neto Batalha e o senador Laércio Oliveira, conseguiram a liberação de recursos, na ordem de 2 milhões de reais, para a reforma do mercado municipal e, através de uma indicação do deputado Neto Batalha junto ao Governodo Estado, ser√° feita a reforma do campo Bebetão, o que ir√° melhorar e incentivar o esporte dentro do nosso munic√≠pio.

Qual a sua proposta de trabalho para chegar à Prefeitura de Itabi? Vou procurar fazer uma pol√≠tica para todos. Buscar melhorias para o comércio local, estimular as atividades do campo, incentivar o turismo por meio da festa do jegue e do Parque da Pedra da Paci√™ncia, além de outras ações de plano de governo.

Recentemente, a gestão municipal conseguiu aprovação de uma ampla pavimentação asf√°ltica para as ruas de Itabi"

Concluindo a entrevista, fechada a janela partid√°ria, que partidos estão apoiando o seu projeto e como ficaram as chapas para vereador? Qual a estimativa de eleitos dentro do seu agrupamento? Eu estou no Progressistas, meu pré-candidato a vice prefeito é do PSD e ainda temos pré-candidatos a vereadores por esses dois partidos e também o MDB. Ou seja, temos um agrupamento forte e não tenho d√ļvidas que iremos fazer uma bancada na Câmara Municipal com uma grande perspectiva de elegermos pelo o menos de sete vereadores das nove vagas no total. E com o apoio do governador F√°bio Mitidieri, dos senadores Laércio Oliveira e Alessandro Vieira, dos secret√°rios estaduais Neto Batalha e Jorginho Ara√ļjo, do presidente da Assembleia Legislativa, Jeferson Andrade, além de outros parlamentares a n√≠vel estadual e federal, essa união ser√° para o fortalecimento, desenvolvimento e avanço de Itabi, algo jamais visto nos √ļltimos tempos.

por Habacuque Villacorte

Fonte: Cinform

Comunicar erro
Renan Calheiros

Coment√°rios

Rio FM