Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), informou que prendeu um suspeito por descumprimento de medida protetiva em Aracaju. A ação ocorreu na capital sergipana.
De acordo com o delegado Amaury Rocha, diante do descumprimento recorrente à medida protetiva, o pedido da prisão preventiva foi requerido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), vinculada ao DAGV, durante o seu plantão, no sábado, 20. Após a autorização por parte do Poder Judiciário, agentes do DAGV realizaram a prisão do homem no próprio sábado.
"De imediato, nos dirigimos à residência do suspeito e conseguimos realizar o mandado de prisão. A operação foi bastante rápida e ágil, devido à necessidade da segurança da vítima", informou o delegado.
Segundo a apuração policial, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento de sete anos com a vítima e passou a perseguir a mulher, realizando diversas ameaças. Com a falta de privacidade e agressão psicológica, a vítima pediu uma medida protetiva, a qual vinha sendo descumprida.
A partir do cumprimento do mandado, o preso está à disposição da Justiça. A Polícia Civil reitera a importância da população aracajuana denunciar crimes contra a mulher através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do(a) denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE