Polícia Civil de Canindé vai às ruas e orienta público-alvo da Campanha 'Rompa o Ciclo'
Panfletos e adesivos foram entregues durante a iniciativa promovida na cidade do Alto Sertão
Envolvida nas ações de combate à violência contra a mulher, a Delegacia de Canindé de São Francisco realizou panfletagem dentro da Campanha 'Rompa o Ciclo'. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, e alcançou mulheres que transitavam na área comercial do município canindeense.
Na oportunidade, a equipe coordenada pelo delegado Douglas Lucena, além de entregar panfletos ao público-alvo sobre a finalidade da 'Rompa o Ciclo', também conversou com as mulheres, orientando-as a respeito das medidas que devem ser adotadas em caso de violência, bem como os órgãos a serem acionados.
"Realizamos aqui, no centro comercial de Canindé, uma ação de panfletagem e 'adesivaço' e também de orientação com as mulheres que estavam fazendo compras e transitando pela área do Centro. Além disso, realizamos uma visita à Casa dos Conselhos, que é um órgão municipal", citou o delegado Douglas de Lucena, que está à frente da Delegacia de Canindé.
Em meio à visita à Casa dos Conselhos, vinculada à prefeitura local e com atribuições no âmbito da assistência social, a Delegacia de Canindé foi convidada para realizar um evento dentro da temática da violência contra a mulher. O delegado Douglas Lucena aceitou a proposta e a expectativa é que, ainda este mês, a Polícia Civil volte ao órgão, para discorrer sobre o assunto.
'Rompa o Ciclo'
A Campanha "Rompa o Ciclo" é uma iniciativa desenvolvida entre a SSP e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), para reforçar as ações de combate à violência contra a mulher em Sergipe. Para tanto, em agosto, as equipes da rede de proteção à mulher estarão atuando com ações, a exemplo de panfletagem, palestras e difusão de conteúdo informativo na mídia.
Fonte: SSP/SE