Rede Rio FM

Marcos Oliveira faz moção de apelo em relação a alíquota do ICMS

O parlamentar disse que a falta de atrativos pode gerar uma fuga das empresas do Estado

Por Gilson Neto em 01/03/2023 às 22:55:04

Foto: Jadilson Simões

Na sessão plenária na manhã desta quarta-feira, 1º, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), fez uma moção de apelo para que o governo do Estado possa se sensibilizar em relação a alíquota do ICMS. Na oportunidade, o parlamentar disse que a falta de atrativos pode gerar prejuízo para Sergipe.

"Mais uma vez de forma aprofundada, gostaria de destacar a questão do ICMS do estado de Sergipe, sabido por todos que no próximo dia 20 de março, a alíquota passará de 18% para 22%. Em números absolutos falamos que o aumento foi de 4%, mais se for comparar na composição do novo preço, esse aumento foi de 22,2%. Falava com tributaristas da Bahia, e o medo é de que essa guerra fiscal e a falta de atrativos para Sergipe, possa gerar um prejuízo imensurável", disse o deputado.

O parlamentar disse que a falta de atrativos pode gerar uma fuga das empresas do Estado. "A título de exemplificação, Alagoas terá um ICMS de 19%, a Bahia também de 19%. O menor estado da federação imprensado entre dois gigantes, teremos uma alíquota 3% maior do que os outros dois estados. Quem vai abastecer em Tobias Barreto e Propriá vai passar direto, e fazer seu abastecimento lá na Bahia e também em Alagoas, e Sergipe sem nenhum atrativo, pode acontecer a fuga das empresas em massa. Não tenho dúvida que quem vai pagar serão aquelas pessoas que mais precisam", afirmou o parlamentar.

Falta de Médicos em Itabaiana

O deputado falou também sobre a falta de médicos no Hospital Regional de Itabaiana. "Dois finais de semana seguidos, que não temos cirurgião geral, ortopedistas e clínico geral no hospital regional de Itabaiana, e precisamos de resposta. Existe um desencontro de informações, e quem paga o preço é o povo", finalizou Oliveira.

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese


Fonte: Alese

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM