Rede Rio FM

Governo de Sergipe visita empresários e promove o "Sergipe Day" em São Paulo

Nos dias 24 e 25 de abril, comitiva realiza extensa agenda com objetivo de atrair investidores para o estado

Por Gilson Neto em 24/04/2023 às 00:29:08

Foto: Arthuro Paganini

Nesta segunda e terça-feira, 24 e 25 de abril, a comitiva do Governo de Sergipe estará em São Paulo para visitar grupos empresariais que possuem atuação no estado e também para a realização do "Sergipe Day". O evento, promovido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), tem a finalidade de apresentar as potencialidades de Sergipe e as oportunidades que o estado dispõe para atrair investidores, em especial os que sejam consumidores intensivos de óleo e gás.

A agenda começa na segunda-feira, 24, com uma visita a empresários que já investem ou que têm interesse em investir em Sergipe. "Seguindo nosso propósito de promover o desenvolvimento para nosso estado, estaremos em São Paulo, mais uma vez, para dialogar com empresas, apresentar as potencialidades do nosso estado e encontrar alternativas que resultem em mais empregos e renda para nossa população", informa o governador Fábio Mitidieri.

Sergipe Day

Dando continuidade às atividades em São Paulo, na terça-feira, 25, o Governo de Sergipe promoverá o Sergipe Day, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O evento acontecerá no Espaço Nobre da Fiesp, em São Paulo, e tem o intuito de apresentar as potencialidades e oportunidades do estado para empresas e entidades da área industrial que têm interesse em Sergipe, em especial as que desenvolvem atividades demandantes do uso intensivo de petróleo e gás natural, como o setor petroquímico, de fertilizantes, de cerâmica, de vidros, entre outros.

A programação contará com exposições da Petrobras, Eneva, Tag, Commit, VLI Logística e Unigel. As apresentações tratarão, especificamente, das expectativas existentes para novos investimentos, especialmente em decorrência da oferta futura de gás natural abundante a ser produzido em águas ultraprofundas da costa de Sergipe e todo o conjunto de medidas que o estado está implementando, com o propósito de criar uma fonte de competitividade para o consumo de gás no próprio estado.

O evento tem a assinatura do jornal Valor Econômico e conta com o patrocínio do Banese, Commit Gás/Sergas, TAG, VLI Logística e Eneva.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM