Rede Rio FM

Comitiva do Governo de Sergipe visita campus da Rice University e o Baker Institute, em Houston (EUA)

Agenda de visitas técnicas tem o objetivo de ampliar o diálogo e as conexões internacionais para o desenvolvimento de Sergipe

Por Gilson Neto em 04/05/2023 às 22:52:26

Divulgação/Governo de Sergipe

Durante participação na Offshore Technology Conference – OTC 2023, a maior feira do mercado internacional de óleo e gás, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, acompanhado da comitiva sergipana, visitou, nesta quarta-feira, 3, as instalações do campus da Rice University. Localizada em Houston, no Texas, a instituição é um dos melhores centros de pesquisa e graduação dos Estados Unidos.

A visita, conduzida pela vice-reitora da Rice University, Adria L. Baker, teve o objetivo de apresentar as atividades de pesquisa e ensino desenvolvidas em diversas frentes pela universidade. Para Fábio, conhecer instituições que são referências no segmento educacional, como a Rice, proporciona a absorção de aprendizado, conexão e estabelecimento de novas parcerias em benefício do desenvolvimento do estado.

"Seguimos dialogando, aprendendo e focados em elevar o nosso estado a novos níveis. Nosso potencial é altíssimo e o conhecimento sobre as áreas que podem nos guiar no caminho do desenvolvimento é essencial", disse Fábio Mitidieri.

Rice University

Classificada em 1º lugar no mundo em pesquisa em Ciência de Materiais pelo Times Higher Education (THE), em 2010, a Rice University desenvolve um trabalho voltado à pesquisa acadêmica, e é conhecida por seus programas científicos aplicados nas áreas de Pesquisa Cardíaca Artificial, Análise Química Estrutural, Processamento de Sinais, Ciência Espacial e Nanotecnologia.

Além disso, a universidade também é comprometida com o ensino de graduação e focada em fomentar pesquisas inovadoras, visando contribuir com soluções transformadoras para o mundo.

Baker Institute

À tarde, a comitiva sergipana se reuniu com os diretores do Baker Institute, conceituada instituição destinada a fornecer análise política significativa sobre os desafios mais críticos enfrentados pelos países de todo mundo.

"O Baker Institute é especializado em análise e estudo de políticas públicas de diversas áreas. Durante a nossa visita, estamos apresentando o Guia de Oportunidades de Investimentos de Sergipe e dialogando sobre o cenário do empreendedorismo internacional", destacou o governador de Sergipe.

Óleo e gás

A agenda foi encerrada com um encontro com o diretor-Geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil, Rodolfo Saboia, juntamente com os diretores Symone Araújo e Fernando Alves.

Comitiva

Acompanharam as visitas a embaixadora do Brasil em Houston, Maria Izabel Vieira; a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social e da Cidadania (Seasc), Érica Mitidieri; o vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral; a secretária-executiva do Gabinete do Governador, Josefa Lívia Santos Silva; o secretário da Comunicação, Cleon Menezes; e o senador por Sergipe Laércio Oliveira.

Citi Iso Datagro

A agenda do governador Fábio Mitidieri nos Estados Unidos segue nesta quinta-feira, 4, com a participação da comitiva na 16ª edição da Citi Iso Datagro New York Sugar & Ethanol Conference.

O encontro, destinado a discutir as principais questões relacionadas às indústrias globais de açúcar e etanol, é reconhecido como o evento técnico oficial do New York Sugar Dinner e se tornou uma tradição estabelecida na comunidade global de açúcar e etanol.

O encontro é promovido pela Datagro Conferences, o maior centro de conteúdo e relacionamento do agro mundial, juntamente com a Organização Internacional do Açúcar (ISO) e a Citi, uma das maiores empresas do ramo de serviços financeiros do mundo.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM