Rede Rio FM

Comitiva do Governo de Sergipe visita campus da Rice University e o Baker Institute, em Houston (EUA)

Agenda de visitas técnicas tem o objetivo de ampliar o diálogo e as conexões internacionais para o desenvolvimento de Sergipe

Por Gilson Neto em 04/05/2023 às 22:52:26

Divulgação/Governo de Sergipe

Durante participação na Offshore Technology Conference – OTC 2023, a maior feira do mercado internacional de óleo e g√°s, o governador do Estado, F√°bio Mitidieri, acompanhado da comitiva sergipana, visitou, nesta quarta-feira, 3, as instalações do campus da Rice University. Localizada em Houston, no Texas, a instituição é um dos melhores centros de pesquisa e graduação dos Estados Unidos.

A visita, conduzida pela vice-reitora da Rice University, Adria L. Baker, teve o objetivo de apresentar as atividades de pesquisa e ensino desenvolvidas em diversas frentes pela universidade. Para F√°bio, conhecer instituições que são refer√™ncias no segmento educacional, como a Rice, proporciona a absorção de aprendizado, conexão e estabelecimento de novas parcerias em benefício do desenvolvimento do estado.

"Seguimos dialogando, aprendendo e focados em elevar o nosso estado a novos níveis. Nosso potencial é altíssimo e o conhecimento sobre as √°reas que podem nos guiar no caminho do desenvolvimento é essencial", disse F√°bio Mitidieri.

Rice University

Classificada em 1¬ļ lugar no mundo em pesquisa em Ci√™ncia de Materiais pelo Times Higher Education (THE), em 2010, a Rice University desenvolve um trabalho voltado à pesquisa acad√™mica, e é conhecida por seus programas científicos aplicados nas √°reas de Pesquisa Cardíaca Artificial, An√°lise Química Estrutural, Processamento de Sinais, Ci√™ncia Espacial e Nanotecnologia.

Além disso, a universidade também é comprometida com o ensino de graduação e focada em fomentar pesquisas inovadoras, visando contribuir com soluções transformadoras para o mundo.

Baker Institute

À tarde, a comitiva sergipana se reuniu com os diretores do Baker Institute, conceituada instituição destinada a fornecer an√°lise política significativa sobre os desafios mais críticos enfrentados pelos países de todo mundo.

"O Baker Institute é especializado em an√°lise e estudo de políticas públicas de diversas √°reas. Durante a nossa visita, estamos apresentando o Guia de Oportunidades de Investimentos de Sergipe e dialogando sobre o cen√°rio do empreendedorismo internacional", destacou o governador de Sergipe.

Óleo e g√°s

A agenda foi encerrada com um encontro com o diretor-Geral da Ag√™ncia Nacional de Petróleo, G√°s Natural e Biocombustíveis do Brasil, Rodolfo Saboia, juntamente com os diretores Symone Araújo e Fernando Alves.

Comitiva

Acompanharam as visitas a embaixadora do Brasil em Houston, Maria Izabel Vieira; a primeira-dama e secret√°ria de Estado da Assist√™ncia Social e da Cidadania (Seasc), Érica Mitidieri; o vice-governador e secret√°rio de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral; a secret√°ria-executiva do Gabinete do Governador, Josefa Lívia Santos Silva; o secret√°rio da Comunicação, Cleon Menezes; e o senador por Sergipe Laércio Oliveira.

Citi Iso Datagro

A agenda do governador F√°bio Mitidieri nos Estados Unidos segue nesta quinta-feira, 4, com a participação da comitiva na 16¬™ edição da Citi Iso Datagro New York Sugar & Ethanol Conference.

O encontro, destinado a discutir as principais questões relacionadas às indústrias globais de açúcar e etanol, é reconhecido como o evento técnico oficial do New York Sugar Dinner e se tornou uma tradição estabelecida na comunidade global de açúcar e etanol.

O encontro é promovido pela Datagro Conferences, o maior centro de conteúdo e relacionamento do agro mundial, juntamente com a Organização Internacional do Açúcar (ISO) e a Citi, uma das maiores empresas do ramo de serviços financeiros do mundo.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro

Coment√°rios

GILSONNETO.COM