Rede Rio FM

Governo de Sergipe disponibiliza capacitação para mulheres em área tecnológica

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas exclusivas para mulheres no "Curso de Programação em Arduino (Desenvolvimento de Robótica Básica)"

Por Gilson Neto em 23/05/2023 às 00:15:25

Divulgação/Governo de Sergipe

A capacitação profissional das mulheres é uma das diretrizes do Governo de Sergipe. É no sentido de atingir esse objetivo, que a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Parque Tecnológico de Sergipe (Sergipetec) estão disponibilizando 20 vagas exclusivas para mulheres no "Curso de Programação em Arduino (Desenvolvimento de Robótica Básica)".

Com três encontros semanais, as aulas irão ocorrer no período de 29 de maio a 13 de junho, na sede do Sergipetec, localizada no Rosa Elze, em São Cristóvão (próximo ao Campus da UFS). As inscrições podem ser feitas através do email [email protected], enviando o nome e o telefone da interessada. A partir disso, a equipe do Sergipetec entrará em contato para efetivar a matrícula e passar mais informações sobre o curso.

A diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino da SPM, Adriana Mallezan, destaca que a pasta tem buscado parcerias com os demais órgãos do próprio Governo do Estado e outras instituições públicas e privadas no sentido de viabilizar capacitações para as mulheres em diversas áreas.

"Essa iniciativa da SPM com o Sergipetec é mais um passo para alcançar este objetivo. Estamos disponibilizando este curso voltado para a área de informática e robótica exclusivamente para mulheres e seguiremos trabalhando para que novas oportunidades sejam criadas para a capacitação profissional", destacou a diretora Adriana Mallezan.

Fonte: Governo de Sergipe

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM