Rede Rio FM

Ministro Wellington Dias destaca importância do CadÚnico na viabilização de ofertas de emprego durante agenda em Sergipe

Em discurso, ele falou que empresas podem ajudar pessoas a vencer a fome contratando inscritos no Cadastro Único.

Por Gilson Neto em 30/05/2023 às 22:55:58

Foto: TV Sergipe/ Reprodução

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, está em Sergipe, nesta terça-feira (30) onde firma acordos de desenvolvimento para o estado. Na ocasião, ele destacou a importância do Cadastro Único na viabilização de ofertas de emprego.

No final da manhã, ele assinou um protocolo entre o ministério, o governo de Sergipe e a Prefeitura Aracaju para o desenvolvimento de ações do Plano Brasil sem Fome, pacto para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e para a inclusão socioeconômica da população mais vulnerável.

Durante o evento, o ministro falou sobre a importância de as empresas ajudarem às pessoas a vencerem a fome no país contratando inscritos no Cadastro Único. Segundo ele, dos 55 milhões de cadastrados, há 2,8 milhões com nível superior completo, ou na universidade, cerca de 14 milhões como o técnico ou ensino médio, ou ensino fundamental completo.

Fonte: G1/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM