Rede Rio FM

Polícia Militar garante a segurança de sergipanos e turistas na abertura do Arraiá do Povo 2023

As equipes estarão presentes em todos os dias do evento

Por Gilson Neto em 02/06/2023 às 23:46:58

Divulgação/PM

A noite dessa quinta-feira, 1º, foi marcada pela abertura das festividades no Arraiá do Povo 2023, na Orla de Atalaia, em Aracaju. A segurança ficou por conta da Polícia Militar do Estado de Sergipe, que garantiu a paz e a tranquilidade aos sergipanos e turistas em mais um grande evento no estado.

Um forte esquema de segurança foi planejado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) para recepcionar a população e visitantes durante todos os dias de festa. Guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUr), unidade responsável pelo policiamento da área contaram com o apoio de Unidades Especializadas, como o Batalhão de Choque, Radiopatrulha, Cptran, Getam e Cavalaria, segundo informou o comandante do CPMC, coronel George.

"A Polícia Militar estruturou a operação no Arraiá do Povo dando continuidade ao reforço da segurança nos eventos juninos que já vem acontecendo em todo estado. Teremos aqui quase trinta dias de festa e nossa missão é assegurar que as famílias sergipanas e os turistas possam curtir essa festa maravilhosa na Orla de Atalaia", ressaltou o comandante da capital.

O Arraiá do Povo, evento que integra o Encontro Nordestino de Cultura e promove os Festejos Juninos realizados pelo Governo do Estado, sempre conta com a participação de um grande público na praça de eventos da Orla de Atalaia.

Para a tenente-coronel Andreia Santana, comandante do BPTur, responsável pelo policiamento da área, é importante ressalta que o caráter do evento é familiar e o público pode comparecer à festa e curtir com tranquilidade.

"Teremos 27 dias de festa no Arraiá do Povo que é um evento que já faz parte do calendário nacional. Estamos atentos garantindo a segurança de todos para que as pessoas possam comparecer com suas famílias e curtir a festa com tranquilidade. Ressalto que, se possível, deixem seus veículos em casa para diminuir as possibilidades de congestionamento e possam curtir a festa com mais tranquilidade. Estaremos atentos garantindo que todos aproveitem todos os dias de festa", reforçou a coronel.

Na ocasião, Joana, turista pernambucana, afirmou que gosta muito de participar dos eventos juninos em Aracaju. "Já é a terceira vez que venho aqui com minha família. Gosto muito do espaço, da organização e segurança do evento por isso, posso trazer meus pais e meu filho e todos se divertem com tranquilidade. A Polícia Militar está de parabéns! Pretendo voltar outras vezes, destacou.

A festa acontece no período de 1º a 30 de junho com grandes atrações artísticas locais e nacionais, tradicionais quadrilhas juninas, grupos folclóricos e trios pé de serra, todos preservando e mantendo viva a tradição nordestina.

por Ascom PMSE


Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM