Rede Rio FM

PMSE realiza solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Foram matriculados 41 alunos, dos quais 39 concluíram o curso

Por Gilson Neto em 06/02/2024 às 16:53:26

Divulgação/PM/SE

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), Turma 2023.3. O evento aconteceu no Centro de Ensino e Instrução (CEI), localizado na Rua Argentina, Bairro América, em Aracaju.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, Turma 2023.3, teve início no dia 27 de novembro de 2023, e término no dia cinco de fevereiro de 2024, com carga horária de 312 horas-aula, distribuídas entre 16 disciplinas teóricas e práticas. Foram matriculados 41 alunos, dos quais 39 concluíram o curso.

Para o comandante do Centro de Ensino e Instrução, tenente-coronel Gilberto Melo, após a conclusão do CAS, os militares estão habilitados à promoção de subtenente, porta de entrada do oficialato, para compor o quadro administrativo da Corporação.

O oficial ainda ressaltou que, após o aperfeiçoamento, os sargentos irão contribuir sobremaneira para o desenvolvimento do serviço, e que foi percebido um engajamento dos alunos durante curso.

"Os senhores já carregam uma vasta experiência militar e de vida e, com certeza, têm muito a contribuir com o serviço institucional. Foi percebido notório empenho dos senhores durante o curso, fato que deixou o comando do CEI e o comando do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) bastante satisfeitos. Por fim, desejo-lhes muito sucesso na nova trajetória, e que Deus abençoe a todos", enfatizou o tenente-coronel Melo.

Um dos concludentes, o sargento Adelino, ressaltou que o curso foi muito gratificante, e ocorreu em momento oportuno. "A atualização profissional irá contribuir para uma melhor prestação de serviço, disponibilizado para a sociedade. Foi muito honroso rever os irmãos de farda que, ao longo desses anos, vêm se dedicando para bem servir ao sergipano", completou.

por Ascom PMSE

Fonte: SSP/SE

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM