Rede Rio FM

Yandra Moura participa do lançamento do curso de formação política do União Brasil

A deputada destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres

Por Gilson Neto em 16/04/2024 às 23:26:27

Yandra Moura - Assessoria

A deputada federal Yandra Moura, vice-líder do União Brasil na Câmara e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política, participou do lançamento do curso "Formação para Candidatos e Assessores 2024", um projeto da Fundação Índigo, braço de formação e pensamento do União Brasil. O lançamento foi realizado pelo presidente do Instituto e vice-presidente do partido, ACM Neto, durante reunião da bancada na Câmara dos Deputados.

ACM Neto fez questão de realizar o lançamento durante a reunião de bancada, afirmando ser fundamental que os parlamentares estejam sintonizados com esse programa. Segundo ele, a intenção é multiplicar a iniciativa em cada estado e convidar os principais pré-candidatos a se inscreverem.

Para Yandra, é satisfatório ver que o União Brasil estĂĄ olhando além e planejando à frente para acolher pré-candidaturas durante o período pré-eleitoral. "É importante que 50% das vagas do curso oferecido pela Fundação Índigo ao União Brasil sejam destinadas a candidaturas femininas, reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política", reforçou.

A deputada destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, como a falta de incentivo por parte dos partidos e a necessidade de maior conhecimento sobre temas relacionados à política.

Fonte: Yandra Moura - Deputada Federal

Comunicar erro
Renan Calheiros

ComentĂĄrios

Rio FM