Como forma de reforçar o policiamento nas áreas das grandes festividades juninas na capital, Região Metropolitana e interior do estado, a Polícia Militar estará atuando com as equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMon), mais conhecido como Cavalaria. Os militares estarão de prontidão com cavalos para reforçar a atuação da segurança pública de toda a população sergipana e turistas no mês de junho em Sergipe.
A atuação do RPMon está ocorrendo principalmente nos grandes eventos da Grande Aracaju e também do interior de Sergipe, conforme o major Eduardo Barreto, comandante da unidade. "O Regimento está atuando em grandes eventos como Forró Caju e Arraiá do Povo, além de outros arraiais. A Cavalaria estará presente contribuindo com a segurança do cidadão para que os festejos ocorram sem problemas", enfatizou.
Para a tranquilidade dos festejos juninos, o RPMon mantém o policiamento para a segurança dos festejos juninos. "Mas, sem alteração no serviço ordinário. O serviço policial nos festejos juninos é extraordinário, e o serviço ordinário, nas ruas, continua normalmente. Também são mantidas as atividades internas, como o atendimento com equoterapia, onde atendemos 32 crianças", explicou o major Eduardo Barreto.
Elevação à Regimento
A atuação da RPMon no policiamento extraordinário das festividades, ordinário nas ruas e atendimentos sociais ganhou reforço com a elevação de Companhia para Regimento de Polícia Montada. "A elevação dá uma condição semelhante à de batalhão. Houve aumento de efetivo, pois terminamos um curso no mesmo dia que ocorreu a elevação. Assim, tivemos incremento de policiais, permitindo a ampliação da nossa atuação", evidenciou o major.
Conforme o major Eduardo Barreto, a RPMon estará com a atuação fortalecida para as festividades juninas em Sergipe. "Garantindo a tranquilidade tanto para quem não for curtir os festejos juninos, quanto para quem estará aproveitando as grandes festas. A Cavalaria, pela elevação do policial no cavalo, permite que os criminosos observem a presença da Polícia Militar, evitando a prática de crimes", concluiu o comandante da unidade.
Fonte: SSP/SE