Rede Rio FM

Pastor é preso suspeito de estuprar adolescentes de igreja evangélica em Guarulhos, na Grande SP

Polícia ouviu vítimas de 13 a 16 anos e o prendeu em casa. Aparelhos e colchão foram apreendidos.

Por Gilson Neto em 07/06/2023 às 23:27:23

Foto: Reprodução/Instagram

Um pastor identificado como Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (7) suspeito de estuprar adolescentes frequentadores da Igreja Lagoinha, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, Joilson era responsável por cuidar da célula de crianças e adolescentes da instituição e era comum receber parte desses menores em casa, onde morava com a esposa e o filho recém-nascido.

Em 1º de junho, um adolescente de 16 anos saiu do apartamento do suspeito e foi até a portaria pedir ajuda, contando que havia sido estuprado. A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

A TV Globo tenta contato com a defesa de Joilson e com a Igreja Lagoinha.

Na sequência das investigações, a Polícia Civil teve contato com outras duas vítimas, uma de 16 anos e uma de 13 anos, que relataram a prática do estupro com detalhes. Com todo o material em mãos, o delegado responsável pediu a prisão de Joilson.

Ele não tinha passagem pela polícia e trabalhava exclusivamente com a igreja. Em depoimento, a esposa do pastor contou aos policiais que chegou a ouvir algumas vezes os atos sexuais, mas que nunca disse nada, pois não tem ninguém e depende financeiramente do marido.

Ainda segundo a investigação, o pastor levava os adolescentes para a casa dele e, no local, tinham conversas sobre sexo. Quando as vítimas começaram a consumir pornografia, ele as ameaçava dizendo que, se não houvesse troca de "favores sexuais", ele contaria aos pais e responsáveis que estavam assistindo a vídeos pornôs.

Na casa de Joilson foi apreendido um colchão que era supostamente utilizado para as práticas criminosas, passaporte, celular, computador e tablet, que serão analisados. A polícia pretende ouvir mais testemunhas.

O caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial de Guarulhos.

Fonte: G1/SP

Comunicar erro
Renan Calheiros

Comentários

Rio FM