Com distribuição de material por todo o espaço do Arraiá do Povo, incluindo o estande montado na área da Vila do Forró, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) segue reforçando a campanha permanente 'Não é Não! Oxe!', de combate ao assédio e importunação sexual.
"A gente iniciou essa campanha lá no Projeto Verão, em fevereiro, e seguimos com diversas ações desde então. E agora, durante o período junino, reforçamos a mensagem de que não é não e essa máxima deve ser respeitada. Continuamos em todos os dias da festa com equipes em nosso estande e circulando pela festa, divulgando a campanha e passando as devidas orientações", detalhou a secretária Danielle Garcia.
A iniciativa do Governo do Estado vem recebendo apoio da população. "Essa é uma campanha extremamente necessária, pois é preciso mudar toda uma cultura que perdura há anos e fazer com que a sociedade entenda que a vontade da mulher deve ser respeitada, ou seja, se ela disser não, não insista! As mulheres que forem vítimas de importunação denunciem este tipo de conduta criminosa", disse a universitária Ivellyn Sá.
Na avaliação da secretária, é importante que as mulheres e homens se somem a esta causa. "Tem sido muito positiva a campanha 'Não é Não! Oxe!'. Por onde a gente passa a população pede o adesivo e os demais materiais, além de compartilhar os conteúdos publicados nas redes sociais da SPM. Tudo isso ajuda a fazer com que nossa mensagem tenha um alcance cada vez maior", declarou.
País do forró
Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontece em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, são mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.
A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG, e apoio da Energisa e MOB.