Na sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora Emília CorrĂȘa (Patriota) retirou de pauta a denúncia que havia protocolado contra o vereador Professor Bittencourt (PDT), após o parlamentar fazer uma retratação pública em plenĂĄrio. A denúncia foi motivada pelas declarações que o vereador fez durante a sessão do dia 31 de maio.
Segundo Emília, ele insinuou que ela estaria olhando para ele de maneira sedutora. O vereador ainda teria insinuado que a esposa ficaria com ciúmes.
Para que a denúncia fosse investigada pela Comissão de Ética da Câmara, precisaria ser aprovada no plenĂĄrio da Casa Parlamentar. Durante a votação, o vereador Professor Bittencourt, subiu à tribuna, pediu desculpas, reconheceu que errou e lembrou da sua trajetória política, que segundo ele, sempre foi pautada na defesa das mulheres e dos direitos humanos.
Após esta fala, a vereadora Emília CorrĂȘa, também subiu à tribuna e disse que aceitava a retratação do vereador. A parlamentar disse que o caso provocou uma situação desconfortĂĄvel no parlamento e que ficou claro que durante as sessões, não cabem brincadeiras. Diante da retratação, ates que a denúncia fosse votada, Emília a retirou de pauta.
No entanto, o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, jĂĄ que a vereadora registrou um Boletim de OcorrĂȘncia. "Acredito que esta mesma retratação que foi feita aqui, pode ser feita na delegacia", disse Emília.
Fonte: G1/SE