Nesta quarta-feira (2), o mercado de carnes e pescados do município de Graccho Cardoso foi interditado pelas equipes da Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/SE).
A justificativa seria as condições insalubres e ausência de licença ambiental do local. "A Equipe Abate atestou as péssimas condições de funcionamento do espaço, com problemas no sistema hidráulico, estrutura deficiente das bancas e do próprio prédio onde funciona o mercado, ausência de planta que contemple as exigências da legislação junto à Coordenação Estadual de Vigilância Sanitária (Covisa) e falta de licenciamento ambiental", detalhou a FPI/SE.
Agora, o município será notificado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para que sejam realizadas as adequações necessárias e regularize o funcionamento do comércio no local. "Um comunicado de interdição foi anexado ao edifício do mercado pela Covisa[...] Os comerciantes do local também foram instruídos pelos profissionais da FPI/SE", finalizou o órgão.
Em nota, a prefeitura disse que "na próxima sexta-feira ocorrerá mais uma reunião com o MP de Nossa Senhora da Glória, tratando com sobre as ações realizadas pela FPI. A gestão municipal, através do setor de Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está buscando agendar para a próxima sexta-feira à tarde uma reunião com os comerciantes que vendem no mercado para levarmos todas as questões apontadas pela Força Tarefa, principalmente tendo em vista a questão sanitária no referido espaço de comercialização".
Fonte: A8/SE